Geral

Bloco Vulcão arrasta milhares de foliões na orla de Maceió

09/02/2015
Bloco Vulcão arrasta milhares de foliões na orla de Maceió
Multidão acompanhou na orla de Pajuçara o desfile do tradicional Bloco Vulcão, da Polícia Militar; nas imagens abaixo, dona Edith Rosendo, de 92 anos, era uma das mais animadas no bloco, assim como a pequena Maria Clara, de 4 anos, acompanhada pela mãe, a tenente Carla Andrade  (Fotos: Ascom PM)

Multidão acompanhou na orla de Pajuçara o desfile do tradicional Bloco Vulcão, da Polícia Militar; nas imagens abaixo, dona Edith Rosendo, de 92 anos, era uma das mais animadas no bloco, assim como a pequena Maria Clara, de 4 anos, acompanhada pela mãe, a tenente Carla Andrade
(Fotos: Ascom PM)

O Vulcão entrou em erupção na orla de Maceió no domingo (8), mas ao invés de chamas o que seu viu foi muita alegria e frevo no pé. Assim foi o 79º desfile do bloco mais tradicional de Alagoas que foi acompanhado por 2 mil foliões que acompanharam o trio elétrico com os músicos da Polícia Militar.
Nem mesmo o sol forte e o calor de mais de 30 graus desanimaram os foliões. O auxílio de um carro-pipa amenizou o clima quente fazendo a alegria da criançada que fez uma festa à parte.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, destacou a relevância do bloco para a cultura alagoana e a alegria do comando da corporação em poder proporcionar momentos como esse aos seus integrantes e à sociedade.
“Nossa maior satisfação é ver a cada ano ações dessa natureza, que não são eminentemente operacionais, ganhando força e adesão não só dos nossos policiais, mas também do povo alagoano. Nosso objetivo é estar sempre próximo do cidadão, proporcionado, além de segurança, cultura e alegria”, frisou Lima Júnior.
Uma das foliões mais entusiasmadas com a festa foi a tenente Carla Andrade, do Batalhão Escolar, que levou sua filha Maria Clara, de apenas 4 anos, fantasiada de princesa que, pela primeira vez, foi ver o bloco e não se arrependeu.
“É muito bom ver a quantidade de famílias brincando aqui, traz uma energia positiva que vai contagiando as pessoas próximas que vão se unindo ao bloco. Nos próximos anos trarei Maria Clara novamente”, disse Carla.
Umas das mais antigas foliãs e também uma das mais animadas era Edith Rosendo, de 92 anos, mãe do coronel da reserva Aurélio Rosendo. Mesmo com limitações físicas por conta da idade, ela não escondeu a empolgação quando o trio chegou ao Espaço Geruza Malta, onde ocorre aos domingos o “Programa Vem Ver a Banda Tocar”.
“Estava acompanhando pelo rádio para não perder o dia do Bloco Vulcão. É um orgulho para mim como mãe que meu filho faça parte da Polícia Militar. Essa banda da PM é linda e faço de tudo para prestigiá-la”, contou a animada Edith.
A Polícia Militar já está começando a trabalhar o projeto “Vulcão 80 anos”. O objetivo é atrair a cada ano mais famílias para o bloco.
Para a realização do evento foram imprescindíveis o apoio da Prefeitura Municipal de Maceió; Prefeitura de São Miguel dos Campos; Prefeitura de Barra de São Miguel; Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg/AL); Grupo Três Corações, Café Santa Clara; Grupo Ferreira Hora; Autonino, Altec e Ótica Boa Vista.