Geral

Bia Haddad Maia encerra campanha nas quartas de final do Rio Open

21/02/2015
Bia Haddad Maia encerra campanha nas quartas de final do Rio Open

biaA paulista Beatriz Haddad Maia encerrou nesta sexta-feira a sua participação no Rio Open, torneio WTA International, com a melhor campanha da carreira neste nível após atingir quartas de final em simples e semifinais nas duplas.
Aos 18 anos, Bia teve na tarde desta sexta-feira o seu maior jogo da carreira, diante da italiana Sara Errani, cabeça de chave 1 e 16ª colocada no ranking da WTA. Depois de um ótimo início de partida, a vitória escapou nos detalhes no segundo set, quando teve três match-points, e acabou perdendo a parcial no tie-break. Na volta para a terceira parcial, as dores na perna esquerda impediram a brasileira de seguir em quadra.
Bia teve de se retirar da partida e Errani avançou para as semifinais com 3/6 7/6(2) 3/0 e retirada. Com isso, a brasileira também não pôde jogar nas duplas ao lado de Teliana Pereira, vencidas por W.O. pela parceria da belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson.
“Acho que eu comecei muito bem, acima das minhas expectativas até e no 6/3 5/3, que tive 40-15, eu pensei muita coisa. Realmente pensei em ganhar o jogo e isso não existe no tenis. É o próximo ponto”, afirmou Bia.
“Quando acabou o terceiro set, que fui para o vestiario, eu sentei. Estava muito tensa, cansada e acabou fisgando a perna. Independente disso, foi uma excelente semana. Tenho que ver pelo lado bom, não pelo ruim. Eu sou nova, tenho muito que aprender e se não deu, é porque não era o momento. Se eu não ganhei foi por algum motivo e o que é pra ser meu está guardado”, completou a número 2 do Brasil.
Na próxima segunda-feira, Bia Haddad Maia atingirá sua melhor posição da carreira no ranking da WTA, ficando entre 202ª e 204ª. Na sequência da temporada, ela deve jogar o ITF US$ 25 mil de Campinas já na próxima semana, seguido pelo ITF US$ 25 mil de Curitiba, ambos no saibro.