Geral

Bahia se recupera na competição

08/02/2015
Bahia se recupera na competição

bahiaO Bahia mostrou um futebol bem melhor e conseguiu a recuperação no Campeonato Baiano. Neste sábado (7), no estádio Roberto Santos, o Tricolor venceu o Jacobina por 3×1.
Kieza, Bruno Paulista e Chicão de pênalti, marcaram para o Bahia, enquanto que também de pênalti, Balu descontou para os visitantes. Com o resultado, o Tricolor chega aos primeirs três pontos na competição. Já o Jegue da Chapada continua com apenas um ponto.
O próximo jogo do Bahia pelo baiano só acontecerá depois do carnaval, no dia 22, quando enfrentará o Jacuipense. O Jacobina jogará no mesmo dia contra o Bahia de Feira.
Só que o Tricolor voltará à campo já na quarta-feira, agora pela Copa do Nordeste. A partida contra o CRB, será no Rei Pelé, às 21h20 (horário baiano). O Bahia na estreia venceu o Campinense por 1×0, enquanto que o CRB ficou no 0x0 com o Globo.
Apesar de um primeiro tempo movimentado, gol mesmo só saiu no finalzinho. Aos 40 minutos, após troca de passes com Rômulo e receber um lindo lançamento do meia, Kieza acertou um chute no canto e abriu o placar em Pituaçu.
Deu tempo do Bahia aumentar o placar. Asos 47, escanteio cobrado e Bruno Paulista pegou o rebote da zaga mando um chute forte da entrada da área, levando a galera Tricolor co delírio.
O segundo tempo começou com o Jacobina surpreendendo. No peimrio minuto, o lateral Carlos cortou a bola com a mão na área e o árbitro Gleidson Santos acertadamente marcou pênalti. Na cobrança, Balu descolocou Omar e diminuiu o marcador.
Aos 8 minutos, o torcedor do Bahia lamentou a saída de Bruno Paulista, que deixou as quatro linhas mancando, dando lugar a Wilson Pittoni. Não demorou muito, e aos 11, mais um pênalti, desta feita em favor do Bahia. O zagueiro Chicão cobrou com tranquilidade definindo o placar em Pituaçu.

Ficha do jogo

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira

Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Junior e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Bahia: Omar; Tony, Chicão, Titi e Carlos (Sávio); Bruno Paulista (Wilson Pittoni), Tiago Real e Rômulo; Willians Santana (Léo Gamalho), Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares

Jacobina: Filipe; Balu, Alemão, Igor Maranhão e Marcos Felipe; Brendon, Ananias, Fagner e Dinda (Marcelo); Ailton (João Neto) e Diniz (Daividson). Técnico: Andrade