Geral

Aulas no CEPA foram suspensas devido a manifestações de vigilantes e estudantes

12/02/2015
Aulas no CEPA foram suspensas devido a manifestações de vigilantes e estudantes
Foto: Clariza Santos

Foto: Clariza Santos

As aulas em todos os colégios que compõem o Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), foram suspensas na manhã desta quinta-feira (12), após manifestantes fecharem as entradas. De acordo com o que foi divulgado, vigilantes que prestavam serviço para o Estado reclamam da demissão e estudantes cobram a suspensão do transporte escolar e criticam o aumento da passagem de ônibus na capital, que passa a valer R$ 2,75 a partir do próximo domingo. Os atos se unificaram e o grupo decidiu seguir em caminhada (fazendo buzinaço) pela faixa azul, seguindo pela Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

No caso dos vigilantes, havia uma reunião agenda para esta manhã entre uma comissão dos trabalhadores e o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, mas o encontro que aconteceria às 8 horas desta quinta-feira não aconteceu, segundo os manifestantes. Agora, eles pretendem seguir até o Palácio República dos Palmares com o objetivo maior de serem recebidos pelo governador Renan Filho (PMDB).

A categoria protesta contra a medida de retirar os vigilantes da prestação de serviço em órgãos públicos. Cerca de 360 homens ficaram desempregados, de acordo com a classe. Os vigilantes tiveram uma reunião com o assessor do governador e discutiram sobre a suspensão do contrato.

Os estudantes do Centro Estadual Cyro Accioly (para deficientes visuais) e de outras unidades educacionais do Estado cobram a retomada do itinerário de ônibus escolares dentro do Cepa. O serviço foi suspenso, segundo eles. Além disso, os alunos aproveitaram a ocasião para protestar contra o aumento da tarifa do transporte urbano de Maceió.

Redação com Gazetaweb.com