Geral

Assistência Social realiza evento em comemoração ao Dia da Mulher

28/02/2015
Assistência Social realiza evento em comemoração ao Dia da Mulher

Programação extensa toda voltada para homenagear a mulher. (Foto: André Aguiar)

Programação extensa toda voltada para homenagear a mulher. (Foto: André Aguiar)

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH), realiza evento alusivo às comemorações ao Dia Internacional da Mulher. A atividade acontece nesta terça-feira (3), 9h, no auditório da Seades, bairro do Poço, em Maceió.
Na ocasião, haverá uma palestra com a professora Elvira Barretto, da Universidade Federal da Alagoas (Ufal), sobre o tema “Violência e Gênero”. Para o evento, estão convidadas as servidoras da Seades, as assistentes sociais dos Cras (Centros de Referências de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Alagoas e gestores municipais da pasta.
“Será um momento enriquecedor de debate que unirá a experiência acadêmica da professora Elvira, com diálogo direto junto às servidoras da política de assistência. Uma oportunidade de diálogo que marcará as comemorações no Estado”, afirmou Aline Rodrigues, superintendente da assistência social da Seades.
O evento também apresentará as demais atividades do governo do Estado para comemorar a data. “Haverá o convite para outras ações realizadas pelo Governo como a caminhada do dia 8 de março, na orla marítima de Maceió, além de outras homenagens que marcam a semana”, lembrou Rodrigues.
A Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, através da secretária Roseane Cavalcante (Rosinha da Adefal), vem articulando uma programação em todo o Estado durante o mês de março, alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Estão previstos debates, audiências públicas e distribuição de panfletos sobre a importância da mulher nos rumos políticos do Brasil.