Geral

Artesanato alagoano a disposição dos turistas do navio Maasdam

09/02/2015
Artesanato alagoano a disposição dos turistas do navio Maasdam
Material exposto no caminhão 'Alagoas à Mão Itinerante' retrata o melhor do talento (Foto: Neno Canuto)

Material exposto no caminhão ‘Alagoas à Mão Itinerante’ retrata o melhor do talento
(Foto: Neno Canuto)

Os turistas que desembarcarem do cruzeiro Maasdam, no Porto de Jaraguá, nesta terça-feira (10), terão a oportunidade de conhecer, além da cidade, o trabalho artesanal alagoano. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) comercializará os produtos produzidos por artesãos de diferentes lugares do Estado, devidamente organizados no caminhão ‘Alagoas à Mão Itinerante’.
Dentre os produtos ofertados, os principais são a renda filé, a fibra de bananeira e de Ouricuri, o bordado e os sabonetes feitos por artesãos do município de Maravilha, que usa como matéria-prima o leite de cabra.
Segundo a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Aparecida Nunes, a presença do caminhão Alagoas à Mão Itinerante na recepção dos turistas representa a oportunidade de levar a produção artesanal local para diferentes públicos.
“As expectativas são as melhores possíveis. Essa será a primeira vez que estaremos presentes no desembarque de um cruzeiro. Vamos receber os turistas e apresentar o artesanato local, torcendo para que a comercialização seja positiva”, afirma Aparecida Nunes.
O caminhão ficará estacionado no início da Praia de Pajuçara, em frente ao Restaurante Novo Dragão. O navio Maasdam, que vem de Recife, ficará ancorado no Porto de Maceió das 8h às 14h, quando seguirá para a cidade de Vitória.