Geral

Secretário da Fazenda explica medidas para ajuste nas contas do Estado

31/01/2015
Secretário da Fazenda explica medidas para ajuste nas contas do Estado
Necessidade de aumento na arrecadação foi outro ponto abordado pelo secretário George Santoro

Necessidade de aumento na arrecadação foi outro ponto abordado pelo secretário George Santoro

Em entrevista, nesta sexta-feira (30), ao Bom Dia Alagoas, na TV Gazeta (filiada Globo), o secretário de Estado da Fazenda George Santoro tratou sobre redução de despesas nos órgãos públicos e reforço na fiscalização. O gestor fez ainda anúncio de coletiva de imprensa, a ser realizada nesta segunda-feira (2), na sede da secretaria.
“Existe um esforço do Governo para conter despesas, é uma situação difícil que precisa de medidas como o corte de comissionados e diminuição de despesas de custeio, para alcançarmos os objetivos de redução do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e ajuste nas contas do Estado”, afirmou Santoro.
A necessidade de aumento na arrecadação foi outro ponto abordado pelo secretário, que destacou a importância do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única, aproveitando o desconto de 10%. “Este é o maior desconto do Brasil em se tratando de IPVA, é bom para o contribuinte e bom para o governo que melhora a arrecadação”, destacou.
Ainda sobre a arrecadação, George Santoro explicou que a Fazenda estabelece diálogo com vários estados da federação a fim de estabelecer protocolos de substituição tributária que contribuam com o incremento do volume de tributos recebidos em Alagoas.
O secretário anunciou uma coletiva de imprensa que será realizada nesta segunda-feira (2), às 14h, na sede da Secretaria de Estado da Fazenda. A finalidade da convocação é apresentar os dados completos sobre a situação fiscal do Estado. Os números foram apurados por meio de análise coordenada pelo secretário George Santoro com técnicos e fiscais fazendários.