Cidades

Secretaria do Meio Ambiente terá departamento de fiscalização em Arapiraca

30/01/2015
Secretaria do Meio Ambiente terá departamento de fiscalização em Arapiraca
De acordo com secretário Alexandre Ayres, unidade será instalada no Agreste em até 60 dias  (Foto: Júnior Santana)

De acordo com secretário Alexandre Ayres, unidade será instalada no Agreste em até 60 dias
(Foto: Júnior Santana)

    Os projetos do Governo para ampliação do abastecimento de água e os programas voltados para educação ambiental têm sido temas de encontros entre os prefeitos alagoanos e o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos Alexandre Ayres. O titular da pasta recebeu o vice-prefeito de Arapiraca Yale Fernandes e o secretário municipal de Meio Ambiente Ivens Barboza. Também participou da reunião o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA) Gustavo Lopes.
O secretário Alexandre Ayres informou ao vice-prefeito de Arapiraca que em 60 dias o município contará com um departamento de fiscalização das concessões de outorgas, além do uso da água na cidade, bem como nas demais cidades do Agreste.
“O objetivo em ter o departamento de fiscalização em Arapiraca é interiorização das ações da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos no combate à perfuração irregular de poços, visando sempre proteger o lençol freático e prevenindo um desabastecimento de água futuramente”, declarou o secretário, ressaltando que a atuação da Semarh estará de forma efetiva em outros municípios do Agreste.
Outro assunto conversado durante o encontro teve relação com o Conselho Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Cepram) para a emissão de licenças ambientais. O secretário de Meio Ambiente de Arapiraca Ivens Barboza solicitou ainda do presidente do IMA o licenciamento do matadouro público no município.