Cidades

Maceió Verão: sábado é dia de samba e gafieira na Pajuçara

10/01/2015
Maceió Verão: sábado é dia de samba e gafieira na Pajuçara
No dia 17, o blues e o rock darão o tom da festa. Sobem ao palco a banda Blues Mascavo, os cantores Elisa Lemos e Felipe de Vas e, encerrando a noite, a apresentação de Frejat.

No dia 17, o blues e o rock darão o tom da festa. Sobem ao palco a banda Blues Mascavo, os cantores Elisa Lemos e Felipe de Vas e, encerrando a noite, a apresentação de Frejat

O segundo dia do Maceió 200 Anos de Verão leverá à praia de Pajuçara muita alegria com samba de raiz e gafieira. Neste sábado (10), a partir das 17h, a Praça Multieventos receberá a apresentação das atrações locais Orquestra de Gafieira Cai Dentro e Wilma Araújo, que antecedem o show do sambista Diogo Nogueira.
Com cerca de 40 mil pessoas no primeiro dia, o público superou as estimativas e, devido a isto, algumas estratégias em relação à segurança e trânsito foram reavaliadas para garantir maior conforto e tranquilidade a quem estará presente nos próximos dias da festa. Secretários envolvidos na organização e a Polícia Militar discutiram o planejamento do evento e, entre as novas medidas adotadas, estão o reforço no efetivo e a ampliação da abordagem policial na faixa de areia na praia.
“Para permitir que o Maceió Verão continue bonito e recebendo a população de forma agradável, com alegria, algumas ações serão ampliadas em conjunto com a PM para garantir a tranquilidade e segurança, da mesma forma que os maceioenses puderam conferir no último sábado”, disse Vinícius Palmeira, que é presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e um dos organizadores do evento.
O Maceió 200 Anos de Verão é promovido pela Fmac em parceria com apoio de órgãos municipais e conta com o patrocínio da Braskem, Skol, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Parque Shopping, Centro Universitário Tiradentes – Unit e Almaviva. No dia 17, o blues e o rock darão o tom da festa. Sobem ao palco a banda Blues Mascavo, os cantores Elisa Lemos e Felipe de Vas e, encerrando a noite, a apresentação de Frejat.