Cidades

Maceió: Segurança Pública reativa viaturas paradas há mais de um ano

19/01/2015
Maceió: Segurança Pública reativa viaturas paradas há mais de um ano
Ônibus e viaturas paradas há mais de um ano irão reforçar as ações da segurança pública no combate à criminalidade em Alagoas  (Fotos: Ascom Sedres)

Ônibus e viaturas paradas há mais de um ano irão reforçar as ações da segurança pública no combate à criminalidade em Alagoas
(Fotos: Ascom Sedres)

    A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) destinou nesta segunda-feira (19) oito viaturas e duas bases móveis para o Programa “Crack, é Possível Vencer”. Os veículos foram adquiridos por meio do Programa Brasil Mais Seguro e entregues a Alagoas em agosto de 2013, mas estavam sem utilização.
A iniciativa foi uma determinação do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.  As viaturas passaram por vistoria e a partir de agora reforçam as ações das forças da segurança pública.
“Colocar as oito viaturas nas ruas significa mais homens agindo no combate à violência e nossa meta é de fortalecer cada vez mais as polícias e neutralizar os planos arquitetados pelo crime organizado. Não é possível conceber que ferramentas tão importantes no combate à criminalidade e que podem contribuir e dar suporte à segurança  pública fiquem sem serventia por mais de doze meses”, ressaltou o secretário.
Já a base móvel (ônibus) disponibilizada para o programa ‘Crack, é Possível Vencer’ agiliza a assistência itinerante nas comunidades mais vulneráveis e onde o índice do tráfico de drogas é considerado preocupante. O veículo é equipado e conta com a instalação de software e conexão de servidores para garantir melhor atendimento.
O programa Brasil Mais Seguro, coordenado pelo Ministério da Justiça,  foi implantado em Alagoas em 2012 e tem como objetivo acompanhar usuários de drogas, garantir tratamento de saúde e também engloba a Educação.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior e comandantes do 1º e 5º batalhões participaram do ato de entrega.