Geral

Governador diz que secretário da Agricultura fortalecerá economia

07/01/2015
Governador diz que secretário da Agricultura fortalecerá economia

Renan Filho destacou que Álvaro Vasconcelos é da área e foi indicado pelo setor produtivo Foto: Márcio Ferreira

Renan Filho destacou que Álvaro Vasconcelos é da área e foi indicado pelo setor produtivo Foto: Márcio Ferreira

Representatividade do setor, capacidade técnica e saber ouvir as pessoas. Estes foram alguns dos elementos que marcaram a escolha do nome de Álvaro Vasconcelos como novo secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura. Na solenidade de transmissão de cargo, realizada no final da tarde desta terça-feira (6), na sede do órgão, o governador Renan Filho manifestou sua confiança no sucesso dele em auxiliar as políticas públicas voltadas para o agricultor familiar, como também diversificar a produção alagoana em tempos de crise do setor sucroalcooleiro.
Em uma solenidade concorrida com a presença de todo o setor produtivo, federações de agricultores e demais segmentos representativos, Álvaro Vasconcelos ouviu do governador a crença que ele deposita em sua gestão à frente da pasta. Alagoas é um estado predominantemente agrário e a Secretaria ganha status estratégico no desenvolvimento econômico e social do Estado.
“Tenho certeza que, como secretário, Álvaro realizará um excelente trabalho. É um homem do setor, indicado pelo setor produtivo, tem capacidade de liderar e tem como uma de suas missões diversificar a economia alagoana em tempos de crise do setor sucroalcooleiro, como também fazer funcionar as terras em desuso pelas usinas. É preciso reinseri-las produtivamente com outras culturas”, completou Renan Filho.
Com Álvaro Vasconcelos na pasta da Agricultura, Renan Filho entende que o campo sai fortalecido em virtude das políticas públicas, que o setor agrário precisa, sobretudo por serem conduzidas por alguém que as vivencia. O novo secretário sabe bem desta missão e deixou claro que sua gestão será voltada para o homem do campo, principalmente para o agricultor familiar.