Geral

‘Gonzagão – A Lenda’ empolga com a história do Rei do Baião

08/01/2015
‘Gonzagão – A Lenda’ empolga com a história do Rei do Baião

Montagem traz ao palco 40 canções de Luiz Gonzaga, como “Asa Branca”, “O xote das meninas, entre outras Foto: Ascom Diteal

Montagem traz ao palco 40 canções de Luiz Gonzaga, como “Asa Branca”, “O xote das meninas, entre outras Foto: Ascom Diteal

A Praça Multieventos, na praia de Pajuçara, recebe no próximo dia 16, às 20h, o premiado espetáculo ‘Gonzagão – A Lenda’, do autor e diretor João Falcão. Revelando ao público novos talentos da música e do teatro, a empolgante história do Rei do Baião é contada em um dos mais belos espetáculos da temporada.
A montagem, que traz ao palco cerca de 40 canções de Luiz Gonzaga, como “Asa Branca”, “O xote das meninas”, “Cintura fina”, entre muitas outras, deu a oportunidade ao diretor João Falcão de apresentar ao público dois novos talentos: Marcelo Mimoso e Larissa Luz.
O ator Marcelo Mimoso, que narra boa parte da história de Gonzaga no palco e canta a maioria das músicas, nunca tinha assistido a uma peça antes. Filho de sanfoneiro, Marcelo, que era taxista e também cantor de forró, foi descoberto por João Falcão em uma apresentação na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro. Hoje, Falcão está produzindo o primeiro cd solo do artista.
Dona do único papel feminino do elenco e primeiro de sua carreira, Larissa Luz era cantora e, assim como Marcelo, foi descoberta por Falcão. Larissa atuava à frente do grupo baiano AraKetu e ‘Gonzagão – A Lenda’ marca sua estreia no teatro.
“Vi Larissa cantando em um vídeo de internet”, conta o diretor, que confessa gostar de experimentar pessoas em outras áreas de atuação. “Reconheci ali um talento assim que vi as imagens”. E completa: “Larissa, que com enorme carisma já recebeu a indicação de Melhor Atriz no prêmio Fita 2013, é muito expressiva e tem uma presença muito forte”, destacou.
Segundo ele, o grupo já era muito coeso e tinha de ser uma pessoa que se entrosasse bem com eles. “A gente se conheceu pessoalmente, fez uma leitura e nos apaixonamos por ela, que conseguiu pegar tudo muito rápido e vem fazendo um belíssimo trabalho”, entusiasma-se Falcão.
O espetáculo ‘Gonzagão – A Lenda’, em sua turnê nordestina, passa ainda por Salvador (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN) e João Pessoa (PB), sempre com apresentações gratuitas. A Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco e uma das líderes no mercado nacional de meios de pagamento, patrocina com exclusividade a turnê.

    SERVIÇO

‘Gonzagão – A Lenda’

Data: 16 de janeiro (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Praça Multieventos (Pajuçara)

Entrada gratuita

Classificação: 12 anos

Duração: 90 minutos

Informações: (82) 9622-5601