Geral

Formatura da primeira turma de 2015 acontece nesta sexta-feira, 30

29/01/2015
Formatura da primeira turma de 2015 acontece nesta sexta-feira, 30
projeto852

Projeto está consolidado e é um sucesso entre a criançada. (Foto: Ascom CBMAL)

    O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realiza, nesta sexta-feira (30), às 11h30, a formatura da primeira turma do Projeto Golfinho. Os 150 “golfinhos”, divididos em turmas de acordo com a idade (Nemo, Flipper e Cação), tiveram noções de combate a incêndio, afogamentos, atendimento-pré-hospitalar, bullying, perigos na internet, preservação ambiental, civismo, patriotismo, flora e fauna marinhas e os perigos do uso de drogas.
A senhora Vilma, mãe do “cação” Everton Gabriel, conta que é a segunda vez que seu filho participa do projeto. No primeiro dia do projeto, ela contou que seu filho adora participar do projeto. “Ele aprende muita coisa aqui. Ele acorda cedo e fica me chamando para vir logo. E olha que é uma preguiça danada para acordar cedo”, disse.
A formatura acontece no começo da orla da Pajuçara, em frente ao antigo Beer CRB e contará com a presença de autoridades do governo estadual, empresários e militares do Corpo de Bombeiros.
Segundo o comandante geral da corporação, coronel CB Adriano Amaral, o projeto é de grande importância porque promove um encontro de jovens onde eles aprendem muitas situações que podem ser utilizadas na rotina diária.
“O Projeto Golfinho é muito bem-visto e bastante procurado. Apesar das muitas dificuldades, estamos realizando a nona edição. Centenas de crianças já participaram do projeto e já são multiplicadores de conhecimento”, relatou Amaral.

O PROJETO

Atividade física na praia, disciplina, recreação com muita brincadeira, e aprendizagem da vida bombeiro militar.  Esses são os principais atrativos que fazem as crianças se apaixonarem pelo Projeto Golfinho, uma iniciativa de integração social realizada através da parceria entre a Braskem e o Corpo de Bombeiros, que em sua nona edição, já faz parte do calendário de férias das crianças alagoanas. Para 2015, foram disponibilizadas 300 vagas para crianças de 8 a 13 anos divididas em duas semanas.

 PARCERIAS

Para a realização do projeto, algumas parcerias foram fundamentais. Entre elas, a ONG Salsa de Praia, que ensina as crianças a preservarem o meio ambiente e separar o lixo conscientemente; a ONG criança segura, responsável pelas instruções de reanimação cardiopulmonar e engasgo; O Hotel Verdes Mares, que disponibilizou uma sala para realização de algumas palestras; além de 33 voluntários da Corporação.