Geral

Em posse, governador exalta coragem do bombeiro militar em seu ofício

08/01/2015
Em posse, governador exalta coragem do bombeiro militar em seu ofício
Governador Renan Filho durante a posse do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Adriano Amaral (Fotos: Márcio Ferreira)

Governador Renan Filho durante a posse do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Adriano Amaral
(Fotos: Márcio Ferreira)

    “Dentro do coração de um bombeiro mora o humanismo”. A afirmação é do governador Renan Filho, durante a solenidade de transmissão de comando no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, realizada na manhã desta quinta-feira (8), no Quartel da Corporação, no bairro do Trapiche da Barra.
Para Renan Filho, os bombeiros são bravos heróis do povo brasileiro que saem de suas casas para amparar a sociedade. E para comandar esta corporação, o governador se disse tranquilo e honrado em ter o coronel CB Adriano Amaral à frente do Corpo de Bombeiros de Alagoas.
“O Corpo de Bombeiros Militar é uma das instituições mais admiradas e queridas pela população e ao novo comandante desejo pleno êxito na missão que agora lhe é entregue”, resumiu o governador, saudando todos os bombeiros militares.
O chefe do Poder Executivo, inclusive, lembrou  de um episódio no qual sentiu na pele a vivência do ofício de bombeiro. Em junho de 2010, recém-saído da Prefeitura de Murici, Renan Filho foi pessoalmente salvar famílias ilhadas na cidade, vítimas da grande enchente daquele ano. O então ex-prefeito, acompanhado por um amigo e outro bombeiro militar, conseguiu resgatar pelo menos 20 famílias em um barco alugado na madrugada do dia da tragédia.
“Vi ali, e senti também, a necessidade da coragem que todo bombeiro carrega consigo. Dentro do coração de um bombeiro mora o humanismo, parabéns a toda a corporação”, concluiu Renan Filho.
Por sua vez, o novo comandante da Corporação, Adriano Amaral, citou a união para gerar a harmonia tanto na tropa, como para desempenhar cada vez mais seu papel, presente na sociedade civil. “União para defender a vida e participar ativamente das ações de segurança pública de Alagoas”, emendou o oficial.