Geral

Definido cronograma para elaboração do Plano Estratégico 2015-2020

08/01/2015
Definido cronograma para elaboração do Plano Estratégico 2015-2020
Presidente debateu as ações para elaboração do plano estratégico. (Foto: Caio Loureiro)

Presidente debateu as ações para elaboração do plano estratégico.
(Foto: Caio Loureiro)

    O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, discutiu, nesta quinta-feira (8), a elaboração do Plano Estratégico 2015-2020 no âmbito do Judiciário estadual. O documento deve ser concluído até o dia 31 de março, seguindo a resolução nº 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O plano conterá a missão, visão e valores do Judiciário alagoano. Estará ainda alinhado aos macrodesafios da Estratégia Nacional, entre eles a efetividade da prestação jurisdicional, a adoção de soluções alternativas de conflito e o combate à corrupção e à improbidade administrativa.
“Hoje definimos o cronograma das atividades e vamos nos empenhar para que os objetivos sejam cumpridos. Tenho certeza de que esse plano vai ser positivo para todo a Justiça de Alagoas”, afirmou o desembargador Washington Luiz.
Em reunião com a Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), foram definidas as ações para elaboração do plano. Haverá entrevistas com integrantes da Direção do TJ/AL, para colher demandas e sugestões, além de oficinas com representantes de entidades parceiras, como Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), órgãos representativos dos servidores, entre outras.
Essas iniciativas ocorrerão antes do II Reencontro com a Estratégia, marcado para o dia 6 de março. O evento vai reunir magistrados e servidores, que assistirão a palestras e também darão suas contribuições para a confecção do plano.
O documento, depois de elaborado, será encaminhado ao presidente do TJ/AL, que o submeterá à aprovação pelo Pleno do Tribunal de Justiça. “O plano será construído com a colaboração de todos: magistrados, servidores e sociedade”, destacou Clóvis Correia, assessor-chefe da APMP.