Geral

Corpo de Bombeiros realiza passagem de comando hoje

08/01/2015
Corpo de Bombeiros realiza passagem de comando hoje
Coronel Adriano Amaral tem entre as metas melhorar os quartéis de todo o Estado Foto: Márcio Ferreira

Coronel Adriano Amaral tem entre as metas melhorar os quartéis de todo o Estado Foto: Márcio Ferreira

    O coronel Gláucio Luiz do Espírito Santo Alcântara passará, hoje (8), às 7h30, no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), no Trapiche da Barra, o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) ao coronel Adriano Amaral da Silva. O evento contará com a presença do governador Renan Filho, além de diversas autoridades locais da nova gestão estadual, empresários e convidados.
O novo comandante tem entre as metas lutar pelas melhorias nos quartéis de todo o Estado, além de buscar recursos para novas viaturas e equipamentos por meio da Taxa de Bombeiro e outros recursos do Estado e governo federal. “Precisamos estar sempre prontos, com as melhores condições possíveis, para garantir a segurança do cidadão alagoano”, disse o novo comandante.

 Perfil – O coronel Adriano Amaral concluiu o Curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar de Alagoas em 1995, o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais no Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro em 2002 e o Curso Superior de Comando no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal em 2009.
Já teve diversos cargos dentro da Corporação tais como corregedor geral, diretor de Recursos Humanos, secretário executivo do Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, chefe do Centro de Formação de Aperfeiçoamento e Especialização, chefe de gabinete do Comandante Geral e coordenador Estadual de Defesa Civil.

    Comandante anterior – O coronel Gláucio Luiz assumiu o comando em novembro de 2013. Entre suas conquistas estão as aquisições de diversas viaturas que garantiram mais agilidade no atendimento à população como as três Autos Comando de Área (ACA), duas novas Autos Busca e Salvamento (ABS) e, ainda, as duas novas Autos Escada (AE), caminhões de regate e combate a incêndio, importados da França,  que sozinhos custaram mais de três milhões de reais.
Também no comando do coronel Gláucio Luiz, foram adquiridos diversos equipamentos de salvamento e de proteção individual (EPI). Pela primeira vez, todos os bombeiros do combate a incêndio receberam seus próprios EPIs, proporcionando mais qualidade ao dia a dia do militar.
Ainda no quesito qualidade de vida, o ex-comandante garantiu total apoio ao Programa de Acompanhamento para a Reserva (PAR), projeto que visa apresentar aos bombeiros, que estão prestes a entrar para a reforma, novas possibilidades para o futuro e, assim, evitar a depressão, o alcoolismo e o sedentarismo.