Cidades

Célia Rocha, secretários e vereadores debatem melhorias para Arapiraca

28/01/2015
Célia Rocha, secretários e vereadores debatem melhorias para Arapiraca

   vereadores1 Ao menos uma vez ao mês, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, pretende se reunir com seu secretariado ao lado de todos os vereadores, a fim de que as demandas da população sejam atendidas o mais rápido e eficaz possível.
O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira (27), no auditório da Escola de Governo, com presença dos vereadores, a contar ainda com o novo presidente da Câmara Municipal, Márcio Marques.
Os secretários Municiais de Economia e Finanças, Lucas Leão; de Educação, Gorete Queiroz; de Obras e Viação, Valdeir Galindo; de Assistência Social, Anadja Gomes; de Administração, Gestão de Pessoas e Patrimônio, Salete Amorim; da Controladoria, Solange Silva; e da Procuradoria Geral, Victor Carvalho.
“Quero que, a partir de agora, haja um maior estreitamento entre vereadores e secretários, para que possamos agilizar o atendimento às reivindicações feitas pelo povo aos seus verdadeiros representantes”, diz Célia Rocha.
No ensejo, cada secretário reiterou suas metas de trabalho em suas respectivas pastas, fincando à disposição da Câmara.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Márcio Marques, que fez parte da mesa dos trabalhos, a reunião foi um marco na administração municipal, ao realizar 24h depois da posse dos novos secretários, um encontro entre o Legislativo e os principais auxiliares da prefeita Célia Rocha.
“Este foi o primeiro encontro do ano entre o Executivo e Legislativo, mesmo em recesso parlamentar e servirá como meta para realizar reuniões periódicas, para estabelecer um elo entre os dois poderes”, garante Márcio Marques.
Segundo ele é preciso reforçar a comunicação e estreitar ainda mais as relações em prol do desenvolvimento do município.
Além das perspectivas financeiras para 2015, a prefeita Célia Rocha, os secretários e os vereadores também puderam debater questões do interesse de Arapiraca, com o intuito de elaborar políticas públicas que priorizem a população.