Geral

Blocos de rua animam Brasília a partir deste domingo

22/01/2015
Blocos de rua animam Brasília a partir deste domingo

carnavalO carnaval de Brasília já tem data para começar: 25 de janeiro. Os blocos de rua farão a festa dos brasilienses, que, neste ano, não terão o tradicional desfile das escolas de samba. São mais de dez agremiações com variados enredos. Confira abaixo a programação:

Virgens da Asa Norte

Os Virgens da Asa Norte estão em sua 5ª edição e estreiam a folia na capital, neste domingo (25), a partir das 12h. O encontro é na La Ursa (Setor Bancário Norte, quadra 2) e terá um concurso da Rainha das Virgens. A entrada é gratuita.

Pacotão

O tradicional bloco de Brasília promove um concurso de marchinhas neste sábado, a partir das 14h, na Comercial das quadras 408/409 Norte. As inscrições de marchinhas devem ser realizadas antes de sábado. e as reras estão disponíveis na página do evento no facebook. Ainda não há data definida para o desfile do bloco neste ano.

Suvaco da Asa

Comemorando 10 anos de bloco, o Suvaco da Asa traz a Brasília um pouco do frevo de Pernambuco. É uma atração para crianças, jovens e adultos, que promete reunir cerca de 15 mil pessoas neste ano. A festa acontece no dia 31 de janeiro, a partir das 9h, com concentração no Quiosque da Codorna (Cruzeiro Velho, quadra 10). A entrada é gratuita.

Pré-Carnaval de Rua

Fechado para lazer todos os domingos, o Eixão também será palco do carnaval brasiliense. Para a festa acontecer, basta cada um levar seu “isoporzinho” e sacos plásticos para colher o lixo após a folia. Quem quiser participar, é só chegar na altura das quadras 108/109 sul, no dia 1º de fevereiro, a partir das 10h. A entrada é gratuita.

Ó do Borogodó

Em sua 7ª edição, o Ó do Borogodó promove mais um baile “brega-carnavalesco”, no dia 6 de fevereiro. A festa será na Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul, trecho 3) e terá praça de alimentação com food trucks, além de diversas atrações musicais. O evento começa às 22h e, até meia-noite, a entrada é gratuita para quem estiver fantasiado ou caracterizado. Aqueles que não estiverem de fantasia ou entrarem após este horário pagam R$ 25.

Samba do Peleja

O pré-carnaval do Samba do Peleja promete muita alegria aos foliões. Com mais de 2 mil pessoas confirmadas no evento aberto pela rede social Facebook, o ponto de encontro é no Balaio Café (201 norte), também no dia 7 de fevereiro, a partir das 15h. A entrada é gratuita.

Cafuçu do Cerrado

O bloco Cafuçu do Cerrado reúne a cultura pernambucana e paraibana em um só lugar. Com muito frevo, marchinhas e músicas bregas, a concentração dos Cafuçus e Cafucetas será no Estacionamento Principal do Setor Bancário Norte, no dia 8 de fevereiro (domingo), a partir das 15h. A entrada é gratuita.

Babydoll de Nylon

Como o próprio nome diz, o traje é único e necessário: babydoll. Após o sucesso em 2014, o bloco se reunirá, mais uma vez, na Praça do Cruzeiro (Eixo Monumental). A folia será no sábado de carnaval, dia 14 de fevereiro, às 15h, e promete grudar o hit na sua cabeça: “O Babydoll de Nylon combina com você…”. A entrada é gratuita e a oganização do bloco está promovendo um crowdfounding para custear os gastos do evento.

Antibloco

O Antibloco é uma festa de carnaval alternativa, onde a música eletrônica é tradicional. Nas ruas desde 2013, o bloco reunirá cerca de 20 Djs, que se revezarão durante as 12h de evento. A data está marcada para o dia 14 de fevereiro, a partir das 14h. O local ainda não foi definido. A entrada é gratuita.

Bicicobloco

Também no Eixão, o Bicicobloco convida todos os brasilienses para pular o carnaval em cima de uma bicicleta, skate ou patins. O evento está marcado para o dia 15 de fevereiro, às 9h. O ponto de encontro é na altura da 114/115 norte. Ao som de músicas latinas e africanas com toques eletrônicos, às 10h os foliões sairão em direção ao Buraco do Tatu.

Agoniza, mas não morre

Com o tema “Cores do Brasil”, a festa quer todos os foliões vestidos com os tons da nossa bandeira. Em novo local, a concentração será na 406/407 sul, no dia 15 de fevereiro, às 14h.

Aparelinho

Comandado pelo Criolina, o Aparelinho tem uma única exigência: foliões vestidos de azul e laranja, as cores do bloco. A festa será no Setor Bancário sul, na segunda-feira, 16 de fevereiro, às 15h.

Bloco Rejunta meu Bulcão

Criado em homenagem a Brasília, o bloco Rejunta meu Bulcão promete reunir pessoas apaixonadas pela cidade. Ao som de músicas de/sobre a capital em versão de marchinhas, o grupo sai pela primeira vez nas ruas logo na terça-feira de carnaval, dia 17 de fevereiro. A folia acontece na Praça dos Prazeres, no Balaio Café (201 norte), a partir das 16h21.