Cidades

Arapiraca: Célia Rocha anuncia fusão de secretarias e mudanças na equipe

20/01/2015
Arapiraca: Célia Rocha anuncia fusão de secretarias e mudanças na equipe
A prefeita Célia Rocha fez questão de debater as mudanças com os vereadores, que deverão conduzir a aprovação da proposta de reformulação administrativa, a ser enviada à Câmara Municipal

A prefeita Célia Rocha fez questão de debater as mudanças com os vereadores, que deverão conduzir a aprovação da proposta de reformulação administrativa, a ser enviada à Câmara Municipal

    Após o anúncio das mudanças administrativas, adotadas no final do ano passado, com a publicação de um Decreto Municipal reduzindo os salários em todos os cargos da esfera pública, corte de despesas de custeio, dentre outras ações, a prefeita Célia Rocha (PTB) resolveu ampliar as medidas com a fusão de algumas secretarias, e anunciando, ainda, mudanças em nomes de seu secretariado.
A reestruturação visa à modernização da gestão e à diminuição das despesas diante da crise enfrentada pelos municípios brasileiros, tendo ainda como prioridade o avanço em áreas sociais estratégicas.
As secretarias incorporadas visando à diminuição dos gastos públicos serão: Planejamento; Gestão de Recursos Humanos e Patrimônio; Desenvolvimento Urbano; Meio Ambiente e Limpeza Pública e Iluminação.
Com essa nova formatação, as secretarias de Planejamento e Gestão de Recursos Humanos passam a ser uma única pasta, conduzida agora pela assessora técnica Salete Amorim. Obras, Limpeza Pública e Iluminação também serão unidas e passam a ser comandadas pelo engenheiro Valdeir Galindo Júnior.
A pasta de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente funcionará sob o comado do engenheiro Ivens Barboza.
As mudanças se estendem também a outras pastas da administração municipal.
Para a secretaria de Educação foi nomeada a ex-diretora de Planejamento Pedagógico da Prefeitura de Arapiraca, professora Maria Gorete Queiroz.
Assumirá a Secretaria de Finanças, o ex-coordenador do Grupo de Tecnologia de Arapiraca, Lucas Leão, que chegou a ser cotado para ser um dos secretários do governo de Renan Filho.
A subsecretária de Assistência Social, Anadja Almeida, assumirá a Secretaria de Assistência Social. Para a Controladoria Municipal foi indicada a contabilista Solange Maria.

Agradecimento

A prefeita Célia Rocha fez questão de debater as mudanças com os vereadores, que deverão conduzir a aprovação da proposta de reformulação administrativa, a ser enviada à Câmara Municipal.
Em seu pronunciamento, após a reunião, na manhã desta terça-feira (20), a prefeita agradeceu o empenho e a dedicação de toda a equipe, destacando o trabalho comprometido e responsável de todos seus secretários e servidores que colaboraram com o desenvolvimento de Arapiraca.
O conjunto de medidas que vêm sendo adotadas desde o final do ano passado, aliadas à busca do aumento na arrecadação de receitas, tem como principal objetivo a manutenção dos serviço