Geral

9ª Feira dos Municípios mostra riqueza da cultura alagoana

22/01/2015
9ª Feira dos Municípios mostra riqueza da cultura alagoana
Exposição, que reúne artesanato de cerca de 60 municípios, segue este domingo (Foto: Raul Plácido – Arquivo Secom)

Exposição, que reúne artesanato de cerca de 60 municípios, segue este domingo (Foto: Raul Plácido – Arquivo Secom)

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com o apoio do Governo de Alagoas, realiza, a partir desta quinta-feira (22), a IX Feira dos Municípios, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, localizado no Jaraguá. A exposição, que reúne artesanato de cerca de 60 municípios, segue até o próximo domingo (25).
Renda de bilros, do município de São Sebastião, artesanato com a palha do ouricuri, de Coruripe e o Bordado boa noite, de Pão de Açúcar. São alguns dos artesanatos tradicionais que os visitantes podem encontrar no evento.
Durante a feira, serão realizadas simultaneamente diversas atividades, como o 3º Congresso dos Municípios Alagoanos, nesta quinta e sexta-feira, respectivamente dias 22 e 23 de janeiro. As inscrições podem ser realizadas através do site http://www.ama.al.org.br/.
Outra atividade será ‘O Caldeirão de Letras’, projeto que pretende estimular o conhecimento dos jovens através de competições dinâmicas. A gincana será realizada nesta sexta-feira, 23. A programação também conta com o Encontro das Bandas Fanfarras, forte tradição dos municípios do interior; e seguem com a II Mostra Alagoana de Gastronomia, para quem curte degustar as várias nuances da culinária alagoana. Outro acontecimento que enche os olhos do visitante com beleza e requinte é a escola da musa dos municípios.
A 9º edição da Feira, coordenada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), conta ainda com a parceria do Instituto Brasileiro de Consultoria a Município (IBCOM).