Cidades

Arapiraca: Grupo de estudos faz encontro de psicologia na Casa da Cultura

21/01/2015
Arapiraca: Grupo de estudos faz encontro de psicologia na Casa da Cultura

   grupoestudos A clínica é uma das áreas da Psicologia de longa tradição e vasta produção científica. Sendo um dos principais ramos de atuação dessa ciência, tem como principal objetivo potencializar a existência através do autoconhecimento.
Entendendo a necessidade de tratar do assunto, o grupo “Encontro de Estudos” resolveu realizar uma discussão sobre a abordagem fenomenológica existencial de forma experimental entre estudantes e profissionais neste sábado (24), no auditório da Casa da Cultura.
O local fica situado na Praça Luiz Pereira Lima, antiga “Praça da Prefeitura”, bairro do Centro de Arapiraca. O início da reunião será às 14h.
Segundo os organizadores, hoje, tornou-se perceptível a necessidade de ampliação da discussão. “Nessa direção, surgiu então a ideia de ampliar o ‘Encontro de Estudos’, tornando possível a apresentação e fortalecimento da abordagem”, diz o psicólogo Gilberto Silva Jr.
Para ele, a ideia de fazer o evento surgiu da possibilidade de fortalecer as discussões ligadas à psicologia no interior de Alagoas. Sendo ela uma área muito ampla, é importante que haja eventos de todas suas vertentes.
Este será o primeiro de um ciclo de quatro encontros, a serem realizados ao longo do ano de 2015 com a finalidade de discutir a abordagem fenomenológica existencial, onde estudantes e profissionais estão todos convidados.
As pré-inscrições poderão ser realizadas através de formulário on-line, ou no local na hora do evento, com investimento de R$ 20 para profissionais em Psicologia e R$ 10 para estudantes.