Geral

Passeata jovem cristã leva música e orações ao Cristo do Goiti em Palmeira

07/12/2014
Passeata jovem cristã leva música e orações ao Cristo do Goiti em Palmeira

todaoUm grupo de jovens cristãos da Oração carismática se reuniu neste domingo, 7, para a oitava edição do evento batizado como “todão”, um encontro com momentos de oração e shows religiosos. A ação é realizada pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica.
A passeata saiu da Igreja de São Cristóvão até o Cristo do Goití, onde os jovens fizeram um arrastão com músicas e cânticos.
Aos pés do Cristo aconteceu o lanche coletivo com a apresentação de Diego Fernandes, apresentador da Jornada Mundial da Juventude.
Mais de dois mil jovens participaram do evento que teve inscrições gratuitas e os participantes levaram apenas alimentos para o lanche que acontece ao fim do “todão”.
todao3O objetivo do evento é ocupar o Cristo do Goiti com atividades diferenciadas.
“Muitas vezes quem sobe a serra é para se drogar ou algo do tipo. Esse evento acontece todo ano e a ideia é mostrar que o local pode ser usado para uma diversão saudável; que as drogas não são necessárias para se divertir”, explicou um dos organizadores.
O “todão” é inspirado em outra reunião do tipo realizada na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, que também conta com momentos de oração e descontração entre os jovens.