Geral

Papai Noel chega ao HGE e leva alegria para criançada internada na unidade

20/12/2014
Papai Noel chega ao HGE e leva alegria para criançada internada na unidade

Correios incluiu hospital no trabalho que desempenha há 25 anos (Foto: Ascom/Sesau)

Correios incluiu hospital no trabalho que desempenha há 25 anos (Foto: Ascom/Sesau)

  Um menino franzino de 11 anos, natural de Porto de Pedras, viveu uma emoção na manhã desta sexta-feira (19) no Hospital Geral do Estado. Daniel Santana teve um encontro com o Papai Noel dos Correios, que este ano fez a alegria das crianças que estão internadas na Pediatria. Há 25 anos a empresa faz a entrega de presentes para as crianças carentes de Maceió e, este ano, resolveu estender o benefício aos que estão na unidade hospitalar.
Daniel Santana, que gosta muito de falar e cantar, era só emoção quando o Papai Noel entrou cantando na enfermaria. Sua mãe Ana Lúcia Santana também não se conteve e foi às lágrimas. A criança portadora de anemia falciforme, internada há dez dias, passará o natal no hospital. O presente que ganhou foi muito bem vindo e o deixou satisfeito. Entusiasmado, Daniel arriscou a cantar um rap de sua autoria junto do bom velhinho.
Em cada enfermaria e setor que Papai Noel entrava trazia alegria para as crianças que, mesmo doentes e sem previsão de alta, ficaram felizes com a visita do bom velhinho.
O diretor dos Correios, Luiz Carlos Bastos, acompanhou toda a ação na unidade hospitalar. Os brinquedos entregues no HGE foram de uma arrecadação especial feita pela empresa, que há 25 anos ajuda centenas de crianças por meio de cartas com solicitação de presentes. Somente em 2014 foram enviadas três mil correspondências. Desse total, duas mil e duzentas foram escolhidas por voluntários e serão entregues nas residências dos selecionados.
Esta é a terceira vez que Ednaldo Fragoso se veste de Papai Noel. Para o voluntário, participar de forma de uma ação como esta é uma satisfação. “Estou levando alegria para centenas de crianças graças à ação de pessoas de bom coração. Aqui no hospital foi uma grande surpresa, pois estamos alegrando a vida desses pequenos, que estão internos e necessitando de carinho e amor”, comentou.
Parte da direção do HGE acompanhou a entrega dos presentes. A diretora Verônica Omena agradeceu ao diretor dos Correios por ter escolhido inserir o hospital na ação deste ano.