Geral

Misa ganha espaço dedicado ao jornalista Valmir Calheiros

22/12/2014
Misa ganha espaço dedicado ao jornalista Valmir Calheiros

 large   O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) ganhará um espaço dedicado ao jornalista, advogado e pesquisador alagoano Valmir Calheiros, que faleceu em março de 2014 em decorrência de problemas cardíacos. O espaço será lançado no dia 29 de dezembro, às 19h.
Durante o evento, haverá uma recepção musical com a Banda de Pífanos São José, assinatura do termo de doação do acervo, concedido pela família do jornalista, e a exibição do documentário intitulado Memória do Jornalismo Alagoano – Valmir Calheiros, produzido pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).
Natural de Atalaia, município de Alagoas, Valmir Calheiros iniciou cedo sua carreira. Foi jornalista, bacharel em Direito, pesquisador e historiador respeitado dentro e fora do estado.
O jornalista esteve à frente da assessoria de imprensa da Presidência do Tribunal Regional de Alagoas (TRE-AL), assessoria de comunicação do Sindicato dos Hospitais de Alagoas (Sindhospital) e foi membro da Comissão Alagoana de Folclore e da Irmandade da Santa Casa de Maceió.
Ao falecer, o Valmir estava como funcionário da Organização Arnon de Mello, onde ocupava as funções de editorialista e repórter especial do Jornal Gazeta de Alagoas.
O evento será aberto ao público. O Misa está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá. Mais informações pelo telefone (82) 3315-7882.