Geral

Indústria do setor alimentício é inaugurada em Limoeiro de Anadia

05/12/2014
Indústria do setor alimentício é inaugurada em Limoeiro de Anadia
Os doces estão entre os produtos que serão industrializados na fábrica de Alagoas Foto: Divulgação

Os doces estão entre os produtos que serão industrializados na fábrica de Alagoas Foto: Divulgação

O governador Teotonio Vilela Filho participa, nesta sexta-feira (5), a partir das 11h, da inauguração da segunda unidade fabril da Indústria Alimentícia Popular Ltda em Alagoas. O empreendimento será instalado no município de Limoeiro de Anadia, contando com investimentos de mais de R$ 6 milhões. A fábrica vai gerar 590 empregos diretos, contribuindo para o processo de diversificação da economia e descentralização dos investimentos no Estado.
Ao incrementar a oferta de alimentos com salgadinhos de milho, goiabada, bananada, lanches, bananolas, extratos de tomates e molhos prontos, a Indústria Alimentícia Popular ganhou mais competitividade e espaço no mercado. Beneficiadas com incentivos fiscais, creditícios e locacionais, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), a empresa já atende toda a região Nordeste, com ênfase em Alagoas, Sergipe e Pernambuco.
De acordo com a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, Alagoas tem conseguido transformar o seu setor produtivo. “Nos últimos oito anos, foi feito um trabalho conjunto de integração de incentivos que estimulassem o fomento de diversos segmentos do Estado. Já foram mais de 100 empreendimentos captados, que resultaram na criação de milhares de novos empregos para a população”, destaca.
Com uma unidade já instalada na cidade de Arapiraca desde o ano de 1974, a empresa sentiu a necessidade de ampliar seu espaço físico, a fim de investir e diversificar sua linha produtiva.
“Além de darmos início à produção na nova fábrica, continuaremos com as operações em Arapiraca. Dessa forma, estaremos ampliando nosso sistema produtivo e assegurando, além de uma maior variedade de produtos para nossos consumidores, novas possibilidades de renda para os trabalhadores”, completou o diretor da empresa, José Maria Carvalho.