Geral

Indústria de alimentos inaugura segunda unidade em Alagoas

06/12/2014
Indústria de alimentos inaugura segunda unidade em Alagoas

largetreo

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), inaugurou mais uma indústria nesta sexta-feira (05). Como parte da política de descentralização de investimentos, a Indústria Alimentícia Popular Ltda implantou sua segunda unidade fabril no Estado. A nova sede está localizada no município de Limoeiro de Anadia.
Com investimento de mais de R$6 milhões e criação de 590 novos postos de trabalho, a empresa amplia os negócios e aposta na diversificação dos produtos ofertados. Hoje, ela aumenta a competitividade no mercado e já atende todo o Nordeste, principalmente os estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco. A distribuição dos alimentos vai desde salgadinho de milho, goiabada, bananada e lanches até as bananolas, extratos de tomates e molhos prontos.
Durante a solenidade, o governador Teotonio Vilela Filho destacou o potencial produtivo da região, além dos benefícios da inserção de novos empreendimentos no Estado. “Estamos realizando inaugurações em diversos segmentos e nosso maior objetivo tem sido alcançado: gerar emprego e renda para a população alagoana. A chegada da Indústria Alimentícia Popular chega para pluralizar nossa produção de alimentos, assegurando mais uma vez a potencialização do desenvolvimento do nosso Estado”, declarou.
Para o secretário-adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Paffer, a contínua captação de novos negócios transformou a realidade socioeconômica de Alagoas. “Quando se trabalha com um programa de incentivo que garante incentivos, assistência técnica e celeridade de processos, o resultado não poderia ser diferente. Hoje, as mais de 100 empresas inauguradas no Estado são mais dinâmicas e competitivas”, destacou.
“Não é fácil acompanhar o desenvolvimento constante do mercado e suas demandas. Em relação a isso, sempre tivemos um olhar macro para o crescimento futuro da nossa região. Diante disso, sentimos a necessidade de ampliar nosso espaço, o que garante mais liberdade para inovarmos e diversificarmos nossa produção”, avaliou o gerente comercial da empresa, Francisco Lieuthier.
Instalada no Estado há mais de 40 anos na cidade de Arapiraca, a Indústria Alimentícia Popular Ltda inaugura sua segunda unidade com área de 45 mil m². A ampliação dos negócios foi possível graças aos incentivos fiscais, creditícios e locacionais concedidos pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas.