Geral

Governo de Alagoas inaugura Memorial Rainha Marta no Estádio Rei Pelé

23/12/2014
Governo de Alagoas inaugura Memorial Rainha Marta no Estádio Rei Pelé

 

Governador Teotonio Vilela e a jogadora Marta, durante vários momentos da inauguração do Memorial Rainha Marta, nesta terça-feira, no Estádio Rei Pelé (Fotos: Neno Canuto)

Governador Teotonio Vilela e a jogadora Marta, durante vários momentos da inauguração do Memorial Rainha Marta, nesta terça-feira, no Estádio Rei Pelé (Fotos: Neno Canuto)

O governador Teotonio Vilela participou, nesta terça-feira (23), da inauguração do Memorial Rainha Marta, uma homenagem do Governo de Alagoas à jogadora alagoana cinco vezes melhor do planeta eleita pela Fifa.  O evento também marcou a abertura da primeira Copa da Virada em Maceió.
A solenidade contou a participação da jogadora homenageada, Marta Vieira da Silva, do secretário estadual de Infraestrutura, Marcos Vital, e de integrantes de instituições que apoiam crianças carentes e com síndrome de down por meio do esporte.
O Memorial está situado no pátio do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche, cujo espaço irá abrigar medalhas, troféus, camisas e outras peças do acervo pessoal da sertaneja de Dois Riachos.
“Marta é um orgulho para todos nós, uma sertaneja que inspira bravura, força, determinação, um grande exemplo que incentiva nossas crianças e levanta a autoestima de todos nós”, destacou o governador.
O chefe do Poder Executivo afirmou ainda que o Memorial Rainha Marta vai interagir com o Museu do Futebol Alagoano, também localizado no Estádio Rei Pelé, atraindo mais visitantes para o Estado.
“Este lugar foi construído para servir como mais um ponto turístico para os nossos visitantes, além de ser um local para que estudantes possam conhecer um pouco mais da história dessa grande jogadora alagoana”, completou o governador.

 Marca registrada

Durante o evento, Marta marcou seus pés em uma plataforma de argila que ficará exposta no Centro da Fama do memorial. “Essa marcação em argila está perpetuando a imagem dos pés que proporcionaram tantas alegrias e muitas emoções ao Brasil e ao Mundo”, completou o governador.
Visivelmente emocionada, Marta agradeceu ao governador pela homenagem. “Obrigada Teotonio por todo incentivo que o senhor me deu quando precisei fora país. Estou muito feliz em incentivar o esporte e transmitir a mensagem de que é possível vencer através do esporte”, ressaltou a jogadora