Geral

Governador visita obras de instalação da empresa de fertilizantes Yara

16/12/2014
Governador visita obras de instalação da empresa de fertilizantes Yara

Teotonio Vilela Filho destacou a transformação que o setor industrial sofreu nos últimos anos. “Nós conseguimos revitalizar o Polo Multissetorial, trazer melhorias na segurança, drenagem e questões estruturais. A empresa chega no momento e no lugar certo (Fotos: Neno Canuto)

Teotonio Vilela Filho destacou a transformação que o setor industrial sofreu nos últimos anos. “Nós conseguimos revitalizar o Polo Multissetorial, trazer melhorias na segurança, drenagem e questões estruturais. A empresa chega no momento e no lugar certo (Fotos: Neno Canuto)

   O governador Teotonio Vilela Filho acompanhou, nesta terça-feira (16), as obras de instalação da indústria de fertilizantes Yara, localizada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no Tabuleiro do Martins. Com investimento de mais de R$ 18 milhões, a empresa é líder mundial de nutrição de plantas ao oferecer soluções de sustentabilidade para a agricultura, o segmento industrial e o meio ambiente.
Contando com uma área de 60 mil m², a unidade de Maceió consegue gerar hoje mais de 150 empregos diretos na região atendendo a demanda do mercado alagoano e outros estados do Nordeste.
Durante o encontro, Teotonio Vilela Filho destacou a transformação que o âmbito industrial sofreu nos últimos anos. “Nós conseguimos revitalizar o Polo Multissetorial, trazer melhorias na segurança, drenagem e questões estruturais. A empresa chega no momento e no lugar certo. O Estado tem agora uma logística de transporte, localização e comércio muito favorável e que vai agir interligada  aos diversos segmentos de negócios, incluindo o de fertilizantes”, fala.
Significando “Boa Colheita”, a indústria Yara chega a Alagoas com a missão de trazer melhorias na produtividade e colheita dos agricultores. Com vendas em mais de 150 países, sendo 32 unidades de misturados espalhadas apenas no Brasil, o empreendimento se consolida no mercado de nutrientes, fertilizantes e agricultura.
Foi diante da vontade de estar presente em todos os mercados do Brasil que a empresa viu em Alagoas a oportunidade de ampliar seu projeto. “A nossa vinda para o Estado teve muito da competitividade logística da região. A nossa proposta é trazer todo o nosso conhecimento de tecnologia e qualidade para o campo alagoano. Nosso maior objetivo é oferecer soluções nutricionais, garantindo maior eficiência no uso dos nossos fertilizantes”, assegurou o diretor comercial da Yara João Benetti.
Atualmente em fase de construção, a empresa tem previsão de inaugurar a unidade no segundo semestre de 2015. Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) vem oferecendo  todo o suporte técnico para a concretização do projeto. Uma vez instalada no Estado, a indústria recebeu incentivo fiscal, locacional e creditício concedidos por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

    Homenagem

Em comemoração aos serviços prestados em prol do crescimento industrial de Alagoas nos últimos anos, Teotonio Vilela foi homenageado pelos empresários da Associação das Empresas do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante (Adedi). A solenidade aconteceu na empresa Ultra Descartáveis.
Ainda durante o encontro, o presidente da Adedi, Gilvan Leite, entregou uma placa de agradecimento ao governador. “Quando o governo faz a sua parte, o empresariado entra também com suas ações de desenvolvimento, seja através da geração de emprego e renda ou aumentando a competitividade de mercado. Esse é o nosso reconhecimento pelo que o Estado fez pelo setor fabril nos últimos anos”, destaca Gilvan.