Geral

Governador visita obras da Portobello e recebe homenagem

16/12/2014
Governador visita obras da Portobello e recebe homenagem
Especializada em revestimentos cerâmicos, a empresa catarinense vai atender a demanda do Nordeste e do mercado internacional, como os Estados Unidos (Foto: Ailton Cruz)

Especializada em revestimentos cerâmicos, a empresa catarinense vai atender a demanda do Nordeste e do mercado internacional, como os Estados Unidos (Foto: Ailton Cruz)

O governador Teotonio Vilela Filho inicia sua agenda desta quarta-feira (17), às 10h, com uma visita técnica às obras de instalação da indústria Portobello, situada no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. À tarde, às 16h, o governador comemora em evento do Sebrae as conquistas dos micro e pequenos negócios, e recebe homenagem pelos feitos nessa gestão, que contabilizam o crescimento de 250% das empresas formais instaladas em Alagoas.
A fábrica da Portobello é um dos maiores empreendimentos prospectados para Alagoas neste governo, e sendo uma das maiores do segmento na América Latina, passa a integrar a esfera de transformações econômicas e sociais do Estado. Com investimentos de mais de R$ 200 milhões e geração de cerca 250 empregos diretos, a Portobello está em fase final de construção e tem previsão de iniciar as operações em março de 2015. Especializada em revestimentos cerâmicos, a empresa catarinense vai atender a demanda do Nordeste e do mercado internacional, como os Estados Unidos.
Com uma área de um milhão de metros quadrados, o empreendimento recebeu incentivo fiscal, locacional e creditício para se instalar na região. O benefício foi concedido pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas, por meio do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).
Outro segmento que obteve significativos avanços na gestão de Vilela foi o de micro e pequenas empresas. Dentre as principais conquistas do setor estão a aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, presente em todos os municípios alagoanos; a simplificação dos processos de abertura de empresas e a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas que faturam até R$ 60 mil, entre outros.
O governo de Teotonio Vilela, que sempre esteve focado na capacidade do empreendedorismo em movimentar a economia das cidades, promovendo o desenvolvimento local, recebe nesta quarta-feira (17), uma homenagem do próprio setor produtivo. O agradecimento de empresas e empresários assistidos pelas ações viabilizadas pelo Sebrae, como o programa de Arranjo Produtivo Local (APL) e o Empreender, ocorre no estacionamento do Sebrae, a partir das 16h.