Geral

Fábrica da Portobello em Alagoas inicia operações em março de 2015

17/12/2014
Fábrica da Portobello em Alagoas inicia operações em março de 2015
Teotonio disse que Alagoas ficou 30 anos sem receber uma empresa de grande porte e, em oito anos, já captou 105 Fotos:

Teotonio disse que Alagoas ficou 30 anos sem receber uma empresa de grande porte e, em oito anos, já captou 105 Fotos:

   O governador Teotonio Vilela Filho visitou, nesta quarta-feira (17), as obras de instalação da indústria do grupo catarinense Portobello, localizada no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Durante o encontro, foram apresentadas todas as etapas técnicas do processo produtivo da empresa, desde o trabalho realizado com a matéria-prima até o momento final de embalagem e comercialização. As operações da fábrica deverão ser iniciadas em março de 2015.
Com um investimento de R$ 210 milhões e a perspectiva de gerar aproximadamente 1.100 empregos diretos e indiretos no Estado, o empreendimento chega com a proposta de ampliar o processo de desenvolvimento econômico e social de Alagoas. O compromisso de sustentabilidade aliado à modernização e alta qualidade de design de seus produtos faz da Portobello a fábrica mais moderna no campo macroindustrial do país.
Para Teotonio Vilela Filho, ao trazer uma fábrica dessa magnitude o Estado avança em diversos segmentos. “Alagoas ficou 30 anos sem receber uma empresa de grande porte, e em oito anos já conseguimos captar 105. Foi uma caminhada longa e fico muito feliz de poder contribuir para o crescimento econômico da região. A Portobello chega para somar esse universo, impulsionando a nova realidade de um Estado que abre suas portas para novas oportunidades de negócios”, destaca.
A empresa encontrou nos suprimentos lógicos ofertados, nas questões estruturais e nos incentivos concedidos pelo Governo de Alagoas o ambiente ideal para a instalação de sua nova unidade.  Sentindo a necessidade de ampliar seu espaço produtivo, foi destinada uma área próxima a um milhão de m² para o desenvolvimento de toda a sua produção.
Os atrativos aproximaram o grupo Portobello de imediato a Alagoas. A indústria catarinense recebeu incentivo fiscal, locacional e creditício por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). “O processo de inserção da empresa aconteceu de forma inédita. Foram 28 dias para a concessão dos incentivos e menos de 24 horas para a abertura da empresa, o que geralmente leva em média três dias”, explica a diretora de Empreendimentos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Tatiana Rocha.
Especializada em revestimentos cerâmicos, em Alagoas, a Portobello vai atender a demanda do Nordeste, além de exportar para o mercado internacional. Destaque como uma das maiores produtoras do segmento no país, a empresa é líder em design e soluções tecnológicas diferenciadas, lançando tendências na arquitetura e decoração no Brasil.
“Essa é a realização de um sonho de poder colocar nossa indústria no mercado do Nordeste. Ficamos impressionados com a celeridade e as diretorias dos processos no Estado, que é extremamente competitivo e com uma visão de negócio inovadora. Chegamos aqui com o desafio de nos manter líder e com alto padrão de qualidade, o nosso sucesso vem da capacidade de integrarmos junto aos alagoanos”, ressalta o presidente da Portobello, César Gomes.