Geral

Escolas de Arapiraca e região concluem ano letivo 2014 em dezembro

12/12/2014
Escolas de Arapiraca e região concluem ano letivo 2014 em dezembro

Encontro reuniu diretores, coordenadores e secretários escolares da região do Agreste (foto: José Demétrio)

Encontro reuniu diretores, coordenadores e secretários escolares da região do Agreste (foto: José Demétrio)

   Praticamente todas as escolas vinculadas à 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) devem encerrar as aulas do ano letivo de 2014 até o dia 30 dezembro. Foi o que garantiu a coordenadora da 5ª CRE, Maria Damasceno, durante o encontro com diretores, coordenadores e secretários escolares da região do Agreste, realizado na última quinta-feira (11), no auditório do Planetário de Arapiraca, localizado no Lago da Perucaba.
Para Maria Damasceno, o saldo do ano 2014 foi positivo. “Fechamos o ano com o sentimento do dever cumprindo. Por isso, transformamos nossa última reunião numa grande confraternização”, afirmou a coordenadora.
A festa de encerramento da 5ª CRE começou no início da manhã com a formação da mesa dos trabalhos, presidida pela coordenadora Maria Damasceno. Na ocasião, a coordenadora agradeceu a presença de todos e reiterou a alegria pelos resultados alcançados.
O evento também contou com palestras sobre qualidade de vida e uma reflexão sobre o Natal e o nascimento de Jesus Cristo. Apresentações culturais das escolas da Coordenadoria emocionaram o público presente e reforçaram o espírito natalino da festa.
Para Gilvaldo Lima, técnico da CRE que atuou como mestre de cerimônia, é gratificante ver o resultado dos trabalhos empreendidos no decorrer do ano. “Estamos todos de parabéns. Afinal quando o trabalho é feito em equipe, o mérito é de todos”, concluiu.