Geral

Em apresentação aberta ao público, Maceió recebe o premiado ‘Gonzagão – A Lenda’

26/12/2014
Em apresentação aberta ao público, Maceió recebe o premiado ‘Gonzagão – A Lenda’

gonlargeMaceió recebe no próximo dia 16 de janeiro (sexta-feira), às 20 horas, o premiado espetáculo ‘Gonzagão – A Lenda’, do autor e diretor João Falcão. Em turnê pelo Nordeste, o espetáculo, que conta a história do Rei do Baião através do teatro e da música, terá como palco a Praça Multieventos, na praia da Pajuçara, com entrada gratuita.
Oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória de Luiz Gonzaga. Dentre as cerca de 40 canções que estão no espetáculo há sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de‐arara” e sua mais célebre criação, “Asa branca”.
Há dois anos em cartaz e com diversos prêmios e belas críticas na bagagem, o espetáculo foi eleito em 2013 como um dos cinco melhores musicais do ano pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, vencendo também o Prêmio Shell de Teatro 2012 (Melhor Música), o 7º Prêmio APTR (Melhor Produção) e o Prêmio FITA 2013 (Melhor Espetáculo – Júri Popular, Melhor Direção e Melhor Figurino).
Recentemente, ‘Gonzagão – A Lenda’ ganhou mais quatro prêmios Bibi Ferreira (Melhor Roteiro, Melhor Direção, Melhor Direção Musical e Melhor Espetáculo). O público acumulado já passa de 100 mil espectadores. O espetáculo é mais uma iniciativa da intensa e bem sucedida carreira do autor e diretor João Falcão, que recentemente tem sido citado também por ser pai da atriz Clarice Falcão, integrante do Porta dos Fundos.
‘Gonzagão – A Lenda’ passa ainda por Salvador (BA), Fortaleza (PE), Natal (RN) e João Pessoa (PA), sempre com apresentações gratuitas. A Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco e uma das líderes no mercado nacional de meios de pagamento, patrocina com exclusividade a turnê.