Geral

Divulgado processo para contratação de professores temporários

12/12/2014
Divulgado processo para contratação de professores temporários

Professores contratados atuarão nas escolas do Estado (Foto: Valdir Rocha/José Demétrio

Professores contratados atuarão nas escolas do Estado (Foto: Valdir Rocha/José Demétrio

  A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (12), e na sua página na internetwww.educacao.al.gov.br, o resultado final referente ao processo seletivo para contratação de professores temporários para atuarem em cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na rede estadual.
De acordo com o edital, os aprovados terão quatro dias úteis a partir da publicação do resultado, ou seja, até a próxima quarta-feira (17), para comparecer à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) ou no centro profissional onde se inscreveram para efetuar a entrega dos documentos exigidos: cópias e originais do comprovante de quitação eleitoral;  comprovante de quitação das obrigações do Serviço Militar; comprovante de residência atualizado; CPF; documento oficial de identificação com foto; comprovante de abertura de conta corrente da Caixa Econômica Federal (operações 001 ou 013); uma foto 3×4 e titulação apresentada no ato de inscrição.
Além da documentação, o candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado, ou, se estrangeiro, estar devidamente legalizado no país e ter idade mínima de 18 anos completos no momento da contratação.
Segundo o Coordenador Técnico do Pronatec na SEE, Efron Feitosa, o não comparecimento no prazo especificado no edital e a não apresentação dos documentos listados ou de quaisquer dos itens especificados no edital desclassificarão automaticamente o candidato.
“Eles estão cientes, desde a inscrição, de todas as exigências descritas no edital. Se não atenderem serão desclassificados e faremos nova chamada, de acordo com a pontuação obtida pelos candidatos seguintes. Se atender aos requisitos, serão automaticamente encaminhados para assumir a disciplina e curso para o qual se candidatou”, explica.
Sete coordenadorias regionais de Educação (CRE) da capital e interior foram contempladas. São elas o Centro de Educação Profissional Maria Alice Beltrão de Castro, em Coruripe; a 2ª CRE, que abrange São Miguel dos Campos e municípios vizinhos; 3ª CRE, área que corresponde a Palmeira dos Índios e região; 5ª CRE, que contempla Arapiraca e municípios vizinhos; 6ª CRE, responsável por Santana do Ipanema e região; 10ªCRE, que atende Porto Calvo e demais municípios do litoral norte; 13ªCRE, que abrange os bairros do Jacintinho, Feitosa, Barro Duro, Sítio São Jorge e a faixa litorânea de Jaraguá até Ipioca, passando ainda pela Barra de Antônio e Paripueira e, por fim a 15ªCRE, que responde pelas escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).