Geral

Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau ganha prêmio nacional

01/12/2014
Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau ganha prêmio nacional
Cerimônia do Prêmio Braztoa foi realizada na Associação Comercial de Maceió (Foto: Raul Plácido)

Cerimônia do Prêmio Braztoa foi realizada na Associação Comercial de Maceió (Foto: Raul Plácido)

   No ano que comemora seus 25 anos, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) escolheu a cidade de Maceió para celebrar as iniciativas das empresas que fazem o turismo brasileiro mais competitivo. Os vencedores do 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade foram anunciados na noite de sábado (28) em cerimônia de premiação na Associação Comercial de Maceió. O governador Teotonio Vilela Filho participou da solenidade.
“Parabenizo a todos pela atuação a favor de um turismo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável. É uma honra saber que pela primeira vez vocês estão fazendo esse evento fora de São Paulo e escolheram acertadamente Maceió. Aproveitem o mar mais azul do mundo, retornem e divulguem aquilo que realmente somos”, afirmou o governador.
O prêmio é dividido em seis categorias e teve 63 projetos inscritos, o que significa 20% a mais que em 2013. Na categoria Parceiros Institucionais a Secretaria de Estado de Turismo de Alagoas (Setur) e a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) ficaram entre os cinco finalistas ao prêmio e Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau venceu com o projeto “Piscina Naturais de Maragogi: um tesouro em conservação”.
“O projeto consiste em um ordenamento das visitas, onde as visitas são limitadas para evitar a degradação do meio ambiente”, disse a presidente da entidade, Verginia Stoldoni.
Além da premiação do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, outro fator de destaque para Alagoas é que os troféus foram confeccionados pela artista plástica Maria Luciene da Silva Siqueira, mais conhecida como mestre Sil. Natural da cidade de Capela, a Sil confeccionou 19 troféus. “Eles são feitos de barro e representam uma árvore de jaqueira”, explicou.