Geral

AirAsia: Marinha indonésia revisa para sete número de corpos retirados do mar

31/12/2014
AirAsia: Marinha indonésia revisa para sete número de corpos retirados do mar

   airasia_a32 As autoridades indonésias recuperaram sete corpos de passageiros do avião da AirAsia, que desapareceu no domingo (28), no Mar de Java. A Marinha indonésia disse, nessa terça-feira (30), que mais de 40 cadáveres tinham sido resgatados mas, mais tarde, afirmou que a informação resultou de uma falha de comunicação por parte do seu pessoal.
Dos cadáveres retirados da água, quatro são homens e três mulheres, incluindo uma comissária de bordo, disse Bambang Soelistyo, diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia.
O copiloto do avião Hercules C130 da Força Aérea indonésia, tenente Tri Wobowo, informou que foram avistados destroços do aparelho flutuando junto à costa do Bornéu, no Mar de Java. “Há entre sete e oito cadáveres, dos quais três estavam de mãos dadas”, disse.
Um temporal, com ondas de mais de três metros, obrigou as autoridades a suspender as operações, nas quais tentam recuperar os corpos e as caixas pretas do avião para determinar exatamente o que aconteceu com o Airbus que caiu com 162 pessoas a bordo.
Um barco que participa nas operações de busca localizou, graças ao equipamento de sonar, o ponto exato onde se encontra a aeronave, a cerca de 3 quilômetros de onde foram avistados, nessa terça-feira, os primeiros destroços do aparelho que decolou da cidade indonésia de Surabaia com destino a Cingapura.