Geral

Vidente erra e voo condenado a cair chega a Brasília em segurança

26/11/2014
Vidente erra e voo condenado a cair chega a Brasília em segurança

   v0001 Às 8h30 desta quarta-feira (26) o voo JJ4732 da TAM decolou no horário previsto do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, com destino a Brasília. Não fossem os jornalistas presentes no saguão e a decisão do alto escalão da companhia aérea de embarcar para “tranquilizar a população” seria um voo como outro qualquer. E, na verdade, foi.
O avião sobrevoou São Paulo sem apresentar nenhum tipo de falha e não caiu na avenida Paulista, contrariando a previsão do vidente Juscelino Nóbrega da Luz.
Por volta das 10h35, cerca de 20 minutos depois da previsão de chegada da TAM, o avião pousou em Brasília. O atraso ocorreu porque a aeronave precisou sobrevoar a região de Ribeirão Preto por alguns minutos para esperar que o intenso tráfego aéreo de Brasília desafogasse.

Avião decolou às 8h30 de SP e pousou às 10h35 em Brasília Fernando Mellis/R7

Avião decolou às 8h30 de SP e pousou às 10h35 em Brasília
Fernando Mellis/R7

Durante o voo, os passageiros — o avião estava com metade de suas cadeiras ocupadas — estavam tranquilos. Não havia nenhum político a bordo com destino ao Distrito Federal e, segundo a companhia, não houve desistências ou pedidos de transferência de voo.

   Erros e acertos

As previsões de Jucelino Nóbrega da Luz ganharam destaque na mídia quando o avião do então candidato à Presidência Eduardo Campos caiu na Baixada Santista, em agosto deste ano. O vidente teria enviado, segundo consta em seu site, uma carta para o então governador de Pernambuco em 2005 alertando sobre um sinal de que a vida do político estaria em risco e que uma “sabotagem” poderia derrubar “seu avião em Santos, em 13/08/14”.
Apesar do suposto acerto, há quem conteste a previsão já que a carta só foi divulgada no site do vidente após o acidente. Além disso, não é possível comprovar se o recado realmente foi enviado pelos Correios para Eduardo Campos na data indicada.

    Temeroso com premonição, condomínio na Paulista faz comunicado sobre acidente aéreo

Além disso, Luz acertou que haveria um terremoto no Japão em novembro deste ano. O terremoto em questão, de magnitude 6.8, aconteceu no sábado (22) na cidade de Nagano, no Japão, causando o desabamento de dezenas de casas. Somente a previsão da magnitude do terremoto que bateu na trave. Na lista de Nóbrega da Luz informava que o terremoto seria de magnitude 6.0.
Outro acerto do vidente foi o ataque no Iraque, próximo a Bagdá. De acordo com o sensitivo, um ataque nessa região deixaria dezenas de mortos. A previsão se concretizou também neste sábado (22). Militantes do Estado Islâmico mataram 25 membros de uma tribo muçulmana sunita durante ataque a uma capital provincial a oeste de Bagdá. Apesar de ataques como esse não serem novidades no Iraque, esse caso chama a atenção porque não são comuns ações desse tipo próximas a Bagdá.
Apesar dos acertos, a lista contém outras cerca de 30 previsões para novembro, que, pelo menos ainda, não se concretizaram. Além disso, em relação ao caso do acidente com o avião da TAM, o vidente voltou atrás em sua previsão nesta terça-feira (25) e declarou que a queda não ia mais acontecer.
Segundo ele, quando se alteram os fatores, mudam-se os fatos e já que a TAM alterou o número do voo de JJ-3720 para JJ-4732, além de mudar a aeronave, que apresentaria problemas mecânicos. A empresa nega que a alteração tenha ligação com a premonição.