Geral

Teatro Deodoro encerra com brilho as comemorações de seus 104 anos

18/11/2014
Teatro Deodoro encerra com brilho as comemorações de seus 104 anos
Apresentação de Leureny encantou o público (Foto: Ascom Diteal)

Apresentação de Leureny encantou o público (Foto: Ascom Diteal)

    O Teatro Deodoro comemorou no último dia 15 de novembro seus 104 anos de fundação, com uma programação especial ao longo da semana, encerrada com o espetáculo Festa, que também comemorava os 70 anos da cantora Leureny, no último domingo (16). Com lotação esgotada, o show contou com a presença de grandes cantoras do cenário alagoano como Irina Costa, Wilma Miranda, Wilma Araújo, Fernanda Guimarães e Elaine Kundera.
O presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Juarez Gomes de Barros, fez questão de marcar presença e aplaudir o espetáculo. “Leureny é uma grande amiga, que merece todas as homenagens”, pontuou o presidente, à frente da casa há oito anos.
Às vésperas da inauguração do Complexo Cultural do Teatro Deodoro, projeto idealizado e executado por Juarez, o mais tradicional palco de Alagoas voltou a fazer parte do cenário cultural nacional, graças à reforma e reabertura do teatro, realizada em 2010 pelo presidente da Diteal. Aos 104 anos, o Deodoro se fortalece como uma das grandes referências culturais de Alagoas, abrindo caminhos para novas perspectivas com a chegada de seu mais novo equipamento cultural, com inauguração aguardada para o próximo mês.