Cidades

SMTT reforça sinalização em trevo e ruas de Arapiraca

04/11/2014
SMTT reforça sinalização em trevo e ruas de Arapiraca

 DSC_1324   Para manter a intensificação da sinalização de trânsito em Arapiraca, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) concluiu, nesta terça-feira (4), a colocação de placas indicativas no Trevo Padre Jefferson e uma parte da pintura de faixas de pedestres no Centro da cidade.
Os serviços executados pelas equipes do Departamento de Trânsito (DT) fazem parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana determinado pela prefeita Célia Rocha (PTB) para proporcionar mais segurança a condutores e pedestres.
“É importante que mantenhamos a sinalização de trânsito sempre em perfeito estado de conservação para que as pessoas possam respeitá-las cada vez mais e se previnam de quaisquer circunstâncias ocorridas nas vias”, observou Célia Rocha ao comentar sobre a ação com o titular da SMTT, Ricardo Teófilo.
Por sua vez, o superintendente de Transportes e Trânsito de Arapiraca frisou que as intervenções no trânsito vão ocorrer de forma rotineira para manter, pelo menos, uma sinalização conservada no sentido de evitar qualquer tipo de acidente com motoristas e com pedestres.
“As ações devem ser contínuas para que possamos ter um trânsito organizado e disciplinado, reforçando os trabalhos com a atuação dos agentes de autoridade de trânsito em circulação com viaturas e em pontos fixos na cidade”, explicou Ricardo Teófilo.

    Placas indicativas

Sob a supervisão do diretor de Trânsito, Ricardo Lima, a SMTT instalou placas indicativas no Trevo Padre Jefferson, mais conhecido como Trevo do Divan, que sinalizam o sentido do Centro de Arapiraca e das cidades de Penedo (AL) e Aracaju (SE) pela rodovia AL-110.
Foi instalada também placa indicativa sinalizando, na pista central do trevo, o sentido para Maceió (AL), à esquerda, e para Aracaju (SE), à direita de quem sai de Arapiraca para pegar a rodovia AL-110.
“Reforçamos a sinalização do trevo com estas placas indicativas para que os condutores, principalmente os de outros municípios e estados, possam circular com segurança e tranqüilidade pelo local”, disse Ricardo Lima, engenheiro e diretor de Trânsito da SMTT.
A implantação da nova sinalização no Trevo Padre Jefferson aconteceu em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens de Alagoas (DER), no dia 26 de setembro deste ano.

 Faixas de pedestres

As faixas de pedestres que foram repintadas pela equipe do Departamento de Trânsito estão localizadas na Rua Domingos Correia no cruzamento das ruas João Ribeiro Lima e Avenida Rio Branco.
Foram quatro faixas de pedestres que receberam uma nova pintura para reforçar a segurança da travessia das pessoas no Centro de Arapiraca.
“É extremamente importante que as pessoas utilizem a faixa de pedestre para atravessar a rua da forma mais segura possível. Assim, evita-se qualquer tipo de acidente que, porventura, venha a ocorrer no trânsito”, alertou Ricardo Lima.