Geral

Serventuários esvaziam fórum de Palmeira após “estrondo” em estrutura

21/11/2014
Serventuários esvaziam fórum de Palmeira após “estrondo” em estrutura

FOTO DESTAQUEOs trabalhos no fórum de Palmeira dos Índios foram cancelados na manhã desta sexta-feira (21), após o vigilante informar aos serventuários que, mais uma vez, foi ouvido um forte barulho na estrutura.  “Quando cheguei para trabalhar em pouco tempo eu ouvi um “estrondo” e fiquei em alerta pensando que era um ladrão. Eu pensei que era gente querendo arrombar. Mas, depois eu vi que não era ninguém e fiquei com medo”, disse o vigilante Antônio Luiz.

“O piso está todo rachado, o vigilante nos disse o que tinha acontecido no dia anterior. O TJ/AL já foi comunicado. O presidente do Funjuris, Dr. Jamil Amil veio aqui dia na terçafeira (18), com um engenheiro e um fotógrafo. O pessoal da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiro já foi comunicada por meio de ofícios. Enfim, nós já informamos a todos os órgãos competentes. Todos que vêm chegam aqui tiram fotos e vão embora. E nós estamos com medo de trabalhar desse jeito” informou Edmeia  – servetuária do Fórum.

Segundo informações passadas pelos servidores, os casamentos não estão sendo mais realizados no fórum pois a sala onde era realizados os trabalhos está interditada. “O juiz da 4ª Vara  já interditou algumas salas, inclusive onde eram realizados os júris. Interditar as salas não resolve, pois se o prédio for cair não vai desabar sala por sala e sim tudo vai para o chão de uma só vez” disse Edmeia.

Outra serventuária identificada por Marília, disse que assim que soube do relato do vigilante, ela e outras colegas de trabalho decidiram sair do prédio e mesmo precisando trabalhar. “Enquanto não resolverem isso, não iremos voltar. Queremos trabalhar, mas sem correr risco de morte. O Tribunal deveria alugar um prédio para nós enquanto não resolvem essa questão, porque ficar “remendando” os buracos feito calça velha não dá certo”, disse.

Os serventuários ficaram na frente do prédio e disseram que não voltarão para trabalhar na próxima segunda-feira (24).

A reportagem tentou falar com diretor do fórum ou alguém que pudesse prestar algum esclarecimento, mas foi informada de que todos estaria no município de Cacimbinhas no evento de inauguração do prédio do Fórum.