Política

Combate à criminalidade e segurança pública é tema de reunião de Renan Filho

20/11/2014
Combate à criminalidade e segurança pública é tema de reunião de Renan Filho
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador eleito Renan Filho estará reunido nesta quinta-feira (20) com membros do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), na sede do governo de transição, no 14º andar do Edifício Barão de Penedo, no Centro. O encontro deverá dar continuidade à coleta das informações que vão subsidiar a equipe e as políticas públicas em Segurança Pública na próxima gestão.

O processo de transição ao governo de Alagoas, iniciado oficialmente no último dia 03, tem contado com a participação efetiva da equipe do atual e do futuro chefe do Executivo Estadual. Eleito no primeiro turno, Renan Filho vem acompanhando reuniões setoriais, assim como tem sido presente em eventos referentes à gestão, a exemplo do “Pacto pela boa governança – um retrato do Brasil”, promovido na segunda-feira (17) pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A questão da violência foi um dos temas mais abordados pelo peemedebista no período de campanha. No dia em que a Frente de Oposição oficializou sua candidatura ao Governo, Renan Filho afirmou que a atual chefia do Executivo Estadual tentou transferir a responsabilidade com a segurança, designando à Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), para gestores ligados às polícias Federal e Militar e ao Ministério Público.