Política

Renan Filho anuncia recursos para início da duplicação da AL-101 Norte

21/11/2014
Renan Filho anuncia recursos para início da duplicação da AL-101 Norte

21-11-2014 Renan Filho governador eleito (DM)038A presidente Dilma Rousseff assegurou R$ 30 milhões para o início das obras de duplicação da AL-101 Norte. A informação foi passada pelo governador eleito Renan Filho, durante sua participação na programação da Rádio Gazeta, na manhã desta sexta-feira, 21. Mais cedo, o futuro governador participou também do Bom Dia Alagoas e falou sobre sua intenção em enxugar a máquina pública, reduzindo o número de secretarias, e consequentemente, diminuindo o número de cargos comissionados.
Sempre questionado sobre os possíveis nomes de secretários que possam vir a compor o governo a partir de 2015, Renan Filho respondeu que Alagoas dispõe de bons nomes e que apenas após a segunda quinzena de dezembro vai definir os escolhidos. Entretanto, confirmou que o caráter técnico será levado em conta, sobretudo nas pastas que serão de indicação direta dele, como Saúde, Educação, Defesa Social, Planejamento e Fazenda. Mas deu um recado, “Alagoas não precisa de favor de ninguém, precisamos de gente que trabalhe pelo Estado”.
Diante de um orçamento apertado, com perspectiva de crescimento de apenas 3%, o governador eleito confirmou que vai diminuir o número de secretarias, porém vai recriar a pasta do Esporte, como ele sempre disse durante a disputa eleitoral. “Vamos priorizar, sobretudo, o que o alagoano verdadeiramente precisa, priorizando a educação que será o centro de meu governo, é pelas portas dela que o crescimento chega”, disse o governador eleito.
Se uma auditoria será feita ou não, Renan Filho ressaltou que todas as medidas necessárias serão tomadas, visto que o período de transição está sendo tocado republicanamente, mas avisou, “conheceremos a fundo a situação apenas a partir de janeiro”. Mas desde já, ele adiantou que vai trabalhar para diminuir a precarização do serviço público, valorizando o servidor, discutindo aumentos e promovendo concursos públicos.
Na rádio, o governador eleito interagiu com ouvintes, ouviu sugestões e anunciou, em primeira mão, o gesto da presidente Dilma de injetar R$ 30 milhões para começar os trabalhos de duplicação da AL-101 Norte, do bairro de Jacarecica, em Maceió, até Paripueira. “É apenas o início de uma obra tão esperada pelos alagoanos”, completou o governador eleito.
Assunto recorrente, a segurança pública não ficou de fora e o anúncio de um novo plano de segurança será instalado logo nos primeiros dias de novo governo. “Será feita uma mudança significativa no novo plano de governo para a segurança pública focado no fortalecimento das polícias, integração entre elas, mas ainda visando o controle da entrada de drogas no Estado, como também a finalização de inquéritos para acabar com a impunidade. Aquele que comete ilícito tem que ser punido. Por isso, darei condições para que os poderes exerçam suas funções plenamente”, salientou Renan Filho.