Geral

Procon faz plantão virtual para auxiliar consumidores no Black Friday

26/11/2014
Procon faz plantão virtual para auxiliar consumidores no Black Friday

Equipe do Procon vai ficar de prontidão para atender o consumidor alagoano através das mídias sociais (Foto: Divulgação)

Equipe do Procon vai ficar de prontidão para atender o consumidor alagoano através das mídias sociais (Foto: Divulgação)

Nos dias 27 e 28 de novembro, o Procon/AL – órgão vinculado à Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos – vai fazer um plantão virtual para esclarecer dúvidas sobre o Black Friady. De acordo com o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Adalberto Tenório, o intuito é evitar que a população seja lesada ao efetuar compras.
Das 9h às 16h, uma equipe do Procon vai ficar de prontidão para atender o consumidor alagoano através das mídias sociais. “É importante que as pessoas fiquem atentas para verificar se as promoções e o site são idôneos”, ressalta Tenório.
Durante o plantão, os consumidores vão ser orientados através do site www.procon.al.gov.br/denuncie, do facebook (www.facebook.com/ProconAL), do twitter (@procon_al) e da hashtag #BlackFridaynamiradoProconAL. Se preferir, o consumidor por buscar orientações pelo telefone 151. Mais informações no site do Procon/AL.
    Black Friday – No dia do Black Friday, é comum que inúmeras empresas físicas ou virtuais realizem grandes promoções. A data ocorre sempre na quarta sexta-feira de novembro em diversos países e recebe esse nome por conta do grande movimento que se formava no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, já que a data abre o período das compras natalinas.