Geral

Porto Calvo avança na interiorização de Centrais de Atendimento

29/11/2014
Porto Calvo avança na interiorização de Centrais de Atendimento

Governador Teotonio Vilela e o prefeito de Porto Calvo, Ormindo Uchôa inauguram mais uma Central Já! que facilita atendimento e leva serviços à população (Foto: Neno Canuto)

Governador Teotonio Vilela e o prefeito de Porto Calvo, Ormindo Uchôa inauguram mais uma Central Já! que facilita atendimento e leva serviços à população (Foto: Neno Canuto)

  O governador Teotonio Vilela inaugurou nesta sexta-feira (28) a Central de Atendimento ao Cidadão JÁ!, no município de Porto Calvo. A unidade contemplará todas as cidades da região Norte do Estado, levando serviços de diversos órgãos a cerca de cinco mil pessoas por mês. O projeto de interiorização dos JÁs! é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) e está incluso no Programa Alagoas Tem Pressa.
Com investimentos do Proinvest, o JÁ! De Porto Calvo integrará serviços do Instituto de Identificação, Procon/AL, Junta Comercial, Junta Militar, Tribunal de Justiça, Detran/AL e Secretaria de Finanças do município. A unidade é a quarta a ser inaugurada no interior de Alagoas, na gestão Teotonio Vilela que instalou, também, novas centrais em Arapiraca, Maribondo, Penedo, além da Central de São Miguel dos Campos, que foi restaurada para melhor atender a população.
Durante a solenidade de inauguração, o governador destacou a importância do desenvolvimento econômico de toda a região Norte do Estado. “A inauguração da Central de Atendimento é mais um passo para o desenvolvimento econômico de Porto Calvo e municípios vizinhos. Todo o Projeto de Interiorização dos JÁs! foi pensado para trazer melhorias à vida da população, que agora não precisa mais se deslocar até a capital para receber atendimento, porque está tudo englobado num único local. Isso facilita a vida das pessoas”, afirmou Teotonio.
O governador parabenizou, ainda, a Secretaria de Gestão pelo desenvolvimento de projetos que melhoram a vida do servidor público e de todos os alagoanos. “As ações da Segesp têm mudado a forma como a administração pública atua. Nesse final de gestão, toda a equipe do governo está empenhada para levar melhores serviços aos alagoanos”, disse.
Mais de sete municípios da região serão contemplados com os mais de 25 serviços oferecidos pela unidade JÁ!, a exemplo da  retirada de documentos, certidões, informações, guias de tributos, dentre outros.
“O governador Teotonio Vilela avança, hoje, na interiorização dos JÁs! com a inauguração de mais uma central que traz serviços a toda população de Porto Calvo e região, com espaço amplo, conforto e comodidade. Esta é a finalidade da gestão: levar serviços com qualidade a cada alagoano” ressaltou o secretário da Gestão Pública, Alexandre Lages.
Na solenidade, estiveram presentes, também, os prefeitos de Porto Calvo e Jacuípe, Ormindo Uchôa e Manoelzinho, respectivamente; secretário adjunto do Trabalho e Emprego, Francisco Azeredo; representantes da Câmara Municipal e cidadãos de Porto Calvo e região. A unidade JÁ! de Porto Calvo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na AL-101 Norte, ao lado do Centro Administrativo da cidade.