Geral

Pontapé realiza última edição na Semana Global de Empreendedorismo

24/11/2014
Pontapé realiza última edição na Semana Global de Empreendedorismo

  pontape01  Com o objetivo de estimular a criação de ideias inovadoras e promover um olhar empreendedor ao conhecimento teórico adquirido no universo acadêmico, o programa Pontapé realiza sua 25ª edição na próxima sexta-feira (28), às 14h, no Centro Universitário de Ensino Superior – Cesmac, em Maceió. A atividade encerrará as edições do programa, realizadas dentro da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) 2014 em Alagoas.
Destacando o sucesso de iniciativas empreendedoras no Estado, o evento trará palestras de empresários renomados no cenário empreendedor, relatando suas experiências e trajetória no mercado. Lucas Romariz, da Paris Empreendimentos; Henrique Medeiros, da marca Cachaça Gogó da Ema; e Antônio Carlos Frazão, da Academia Sena, deverão expor seus conhecimentos no ramo.
Além de fazer parte da SGE, o encontro será realizado durante a III Semana Acadêmica do Curso de Administração, promovida pelo Cesmac entre 24 a 28 de novembro. A programação será dividida entre palestras, mesas redondas e seminários com temas diversificados.
A gerente de Micro e Pequenos Negócios da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Estado (Seplande), Thaís Damásio, explica que o encontro é aberto ao público e prevê a participação de universitários, empresários e entusiastas do tema.
“Para nós, que realizamos o Pontapé, é extremamente gratificante fazer parte dessa Semana Acadêmica, que promove a interação entre os universitários e o ambiente do empreendedorismo. Dessa forma, conseguimos estabelecer maior entendimento sobre o ramo empreendedor”, ressaltou.

    Pontapé

Iniciado no ano de 2013, o Projeto Pontapé já realizou 24 seminários em diversas instituições de ensino públicas e privadas do Estado de Alagoas, consolidando a atividade empreendedora como alternativa, cada vez mais viável, de crescimento profissional.
Idealizado pelo Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe), o Pontapé ocorre em parceria com a Seplande, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).