Geral

PM prende dois acusados de assaltar van que faz o percurso Piaçabuçu/Penedo

25/11/2014
PM prende dois acusados de assaltar van que faz o percurso Piaçabuçu/Penedo

Material recuperado

Material recuperado

Uma operação realizada durante toda a manhã da segunda-feira (24), por uma mata que margeia o Rio São Francisco, nas imediações do povoado ‘Penedinho’, zona rural de Piaçabuçu, resultou na prisão de dois suspeitos de roubar passageiros de um transporte complementar que faz o percurso Piaçabuçu/Penedo. A ação foi coordenada pelo Grupamento de Polícia Militar de Piaçabuçu, comando e subcomando do 11º BPM e reforço das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).
O assalto aconteceu no mesmo dia, próximo ao povoado Marituba da Fábrica, também distrito de Piaçabuçu, por volta das 8h30. O crime foi praticado por três suspeitos, que usaram de violência, fazendo terrorismo e aplicando golpes de coronhada contra o condutor do veículo.
Logo depois do assalto, a Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na região, quando no final da manhã prendeu Cristiano Reis dos Santos e Claudemar Silva dos Santos, 21 anos. O terceiro suspeito identificado apenas por ‘Natan’, conseguiu escapar durante a ocorrência. Foram recuperadas algumas bolsas e seis aparelhos celulares.
Os três suspeitos moravam em um casebre alugado no povoado Penedinho e estavam praticando crimes na região. Ambos se conheceram em um centro de reabilitação para dependentes químicos, que fica localizado na região da Barra de São Miguel. Abandonaram o tratamento e resolveram morar juntos no Baixo São Francisco e ‘viver’ do crime.
Cristiano Reis dos Santos disse que reside em Maceió. E Claudemar Silva Santos, 21 anos, contou em depoimento que possui familiares em Satuba, região metropolitana de Maceió. Os dois acusados de assaltar os passageiros do transporte complementar foram trazidos para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo.