Geral

Operação Inoculação prende 4 e apreende armas e droga

27/11/2014
Operação Inoculação prende 4 e apreende armas e droga
José Cassimiro, 60 anos, Josivaldo Lopes dos Santos, 42, e o casal Josivan Cavalcante, 19, e Karla Rafaela, 18 (Foto: Adcom PC/AL)

José Cassimiro, 60 anos, Josivaldo Lopes dos Santos, 42, e o casal Josivan Cavalcante, 19, e Karla Rafaela, 18 (FOTO: Larissa Wilson)

    Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada nas principais horas da manhã desta quinta-feira (27), na cidade de Arapiraca, prendeu quatro pessoas e apreendeu um adolescente, dois revólveres, drogas e animais silvestres.
O trabalho foi coordenado pelo diretor de área Nilson Alcântara, delegado Mário Jorge Barros (Regional de Arapiraca) e pelo coronel Thúlio Emery, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar.

Material apreendido durante Operação Inoculação em Arapiraca (FOTO: Larissa Wilson)

Material apreendido durante Operação Inoculação em Arapiraca (FOTO: Larissa Wilson)

Josivaldo Lopes dos Santos, 42 anos, José Cassimiro dos Santos, 60, seu filho adolescente (J.C.S. 17 anos), e o casal Josivan Cavalcante dos Santos, 19, e Karla Rafaela Cipriano da Silva, de 18 anos, foram conduzidos a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados.
Com Josivaldo Lopes, conhecido como “Pirulito”, os policiais apreenderam drogas, um revólver, duas balanças de precisão e dinheiro, supostamente conseguido com a venda do entorpecente. Durante as buscas na casa do traficante também foi apreendido um filhote de jacaré.
José Cassimiro e seu filho estavam de posse de 30 gaiolas e diversos pássaros., enquanto com o casal detido a polícia conseguiu apreender grande quantidade de maconha.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz  Alfredo Mesquita, da 5ª Vara da Comarca de Arapiraca, após solicitação feita pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) de Arapiraca e pela 4ª Delegacia Regional (DRP), após investigações comandadas pelo delegado Mário Jorge, que respondem pelas duas delegacias.
A ação mobilizou mais de 50 policiais civis – da Operação Asfixia, Seção de Roubo a Bancos (Serb), Diretoria Especial de Investigação e Capturas (Deic), Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJ-1), Diretoria Polícia Judiciário (DPJ-2),  Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), além de policiais militares do 3° BPM, Pelopes, Bope, Rádio Patrulha e Canil.
Os delegados Rômulo Andrade, titular do 52°Distrito Policial, Thales Araújo (55°DP) e Tacyane  Ribeiro (54°DP) participaram da operação que deu cumprimento a 23 mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Mário Jorge, o nome Inoculação foi dado a operação numa referência a introdução de vírus em animais para produção de vacinas. “Assim a polícia vai agir também com uma série de ações que pretendem ser também a vacina contra o tráfico de drogas em nossa região”, afirmou o delegado regional de Arapiraca.