Geral

OEPI foi encerrada com grande sucesso em Palmeira dos Índios

17/11/2014
OEPI foi encerrada com grande sucesso em Palmeira dos Índios

7606_1520667341516268_378060933697508643_nEm seu primeiro ano realizado a OEPI Olimpíadas Escolares de Palmeira dos Índios foi considerada um sucesso pelo grande público que esteve presente para participar do evento que foi realizado durante os dias 03 a 15 de novembro. No encerramento foram entregue os troféus que homenagearam Marcílio Lucena (tico) – troféu de Campeão geral, Vice campeão-geral Antônio Pereira (Toinho) e o 3º colocado – geral – Adriana Pereira (Adriana cabelo de boneca).

O evento foi disputado em 6 categorias que ia desde o sub-08 ao sub-18 em ambos os sexos, e de acordo com Carlos Alberto Ferreira de Oliveira –  presidente da AAPI (Associação dos Árbitros de Palmeira dos Índios) a iniciativa de realizar o evento surgiu da necessidade de realizar eventos esportivos no município de Palmeira dos Índios.

“Afastar as crianças dos ócios e das drogas, educar por meio do esporte objetivo maior do evento. Foram realizados cerca de 500 jogos entre os dias em que foram realizadas as competições. Parabéns as Escolas participantes da OEPI. Abraço em particular aos alunos das Escolas da Rede Estadual pertencentes a 3º CRE tendo a frente a Coordenadora” disse Carlos Alberto.

O evento foi organizado por Carlos Alberto Ferreira de Oliveira presidente da AAPI (Associação dos Árbitros de Palmeira dos Índios), junto com o vice- presidente da LIFES (Liga Independente de Palmeira dos Índios) – professor Mário Zeymison Castro da Silva, e também o presidente da ADHB (Associação Desportiva de Handeibol) – Murilo Barros.

Carlos informou ainda que, a ideia surgiu quando os professores e diretores da entidade durante conversa entre o grupo, não tinha realizado mais eventos esportivos. O evento e patrocinado entre os próprios amigos que contribuíram com a quantia que podiam e ainda cada atleta inscrito paga um taxa de R$ 5,00, para serem compradas as premiações (troféus e medalhas), bolas e pagamentos das arbitragens (20 árbitros).