Política

Nova agência do INSS em Marechal Deodoro aproxima governo do cidadão, diz Renan Filho

28/11/2014
Nova agência do INSS em Marechal Deodoro aproxima governo do cidadão, diz Renan Filho

  Agencia INSS Marechal  Quarenta e seis mil pessoas serão beneficiadas com os serviços da Agência do INSS inaugurada, nesta sexta-feira, 28, no município de Marechal Deodoro. A unidade é fruto do trabalho do governador eleito Renan Filho, enquanto deputado federal, do senador Renan Calheiros, e do prefeito Cristiano Matheus.
O município de Marechal Deodoro sempre esteve entre as prioridades de Renan Filho justamente pelas potencialidades que o município tem de crescer e levar consigo toda uma região. O turismo de sol e mar e o turismo histórico, além da indústria, estão entre as vertentes que a cidade dispõe para se desenvolver. Renan Filho, por exemplo, inseriu o município no PAC das Cidades Históricas e seu parque histórico será reformado, como a Igreja de N.S. do Bomfim e o Largo de Taperaguá.
Para o governador eleito, os benefícios que a nova agência traz vão acabar com a figura do intermediário, uma luta antiga do INSS, levando para perto do povo o serviço, aproximando o governo do cidadão que mais precisa.
“A proximidade com o cidadão é que legitima os poderes”, afirmou Renan Filho lembrando que outras seis agências ainda serão entregues até julho de 2015. Feira Grande, Cacimbinhas, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Coruripe e Boca da Mata também vão receber novas unidades da Previdência Social.
“O INSS tem significância grande na economia de Alagoas. São R$ 4,8 bilhões injetados na economia por meio da concessão de aposentadorias e benefícios”, frisou Renan Filho agradecendo ao representante do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.
O diretor de Orçamento, Finanças e Logística da Direção Central do INSS, Lenilsson Queiroz, lembrou que a nova agência materializa o que há de importante na previdência social, que é receber bem e cuidar bem do cidadão. Nesta etapa de expansão da Previdência Social já foram entregues 36 agências com o apoio de Renan Filho e do senador Renan Calheiros.