Geral

Ministério Público Estadual recebe socioeducandos para aulão do Enem

17/11/2014
Ministério Público Estadual recebe socioeducandos para aulão do Enem

O promotor de Justiça Rogério Paranhos

O promotor de Justiça Rogério Paranhos

  Numa iniciativa inédita, os adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa de internação na capital e estão inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) participarão de um “aulão” gratuito, nesta segunda-feira (17), no auditório do prédio-sede das Promotorias de Justiça da Capital (MPE/AL), no Barro Duro. O evento ocorre das 14h às 17h30 e segue na terça-feira, das 8h às 12h.
A ideia partiu da Diretoria de Educação da Superintendência de Assistência Socioeducativa, vinculada à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), e contou com o apoio das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude da Capital, do Juizado da Infância e Juventude da Capital e da Defensoria Pública Estadual.
O colégio SEB COC também é parceiro da iniciativa. A instituição particular de ensino disponibilizará para a preparação dos estudantes uma equipe de professores e material didático, além de camisas do próprio colégio.
“A escola demonstra com esse apoio sensibilidade social e compromisso com a causa da infância e juventude, uma vez que oferece igualdade de oportunidades aos adolescentes e jovens de Maceió que não tiveram um acesso qualificado ao ensino”, disse o promotor de Justiça Rogério Paranhos.
Rogério Paranhos afirma que, embora o trabalho educativo ainda esteja no começo, é possível dar continuidade à iniciativa em 2015. “Provavelmente com um maior planejamento e de modo a abranger um período maior de preparação”, completa.
No primeiro dia de aulão, 18 socioeducandos devem comparecer ao prédio do Ministério Público, enquanto na terça-feira, outros 22 acompanharão a revisão dos professores. A prova do Enem será realizada em dezembro para adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa que incluam privação de liberdade.