Geral

Fórum interditado: engenheiros do Funjuris vistoriam prédio em Palmeira

25/11/2014
Fórum interditado: engenheiros do Funjuris vistoriam prédio em Palmeira

Engenheiros do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris) estiveram na manhã desta terça-feira (25), no prédio do fórum de Palmeira dos Índios para fazer avaliação do local. De acordo com o escrivão da 3ª vara, que trabalhava na com a juíza Isabele Coutinho, Jorge Barros, os engenheiros teriam condenado a estrutura e aconselharam a evacuação dos servidores e a ida dos mesmos para outro local que não haja risco de desabamento.

Ainda de acordo com o escrivão, o laudo oficial deverá ser emitido após a visita dos engenheiros de uma empresa especializada, pois o Funjuris não tem a responsabilidade com o laudo já que o fórum foi construído pelo governo do estado no ano de 1997, e ainda não existia o fundo.

“Os engenheiros estarão fazendo a visita in loco amanhã as 10 horas. Essa empresa será responsável em emitir o laudo técnico que irá informar a situação física do local” afirmou Jorge.

O escrivão disse também que os trabalhos estão suspensos no fórum de Palmeira dos Índios até que haja a informação oficial por parte da empresa.

A reportagem entrou em contato com a Diretoria de comunicação do TJ/AL, e foi informada de que o diretor do Funjuris – juiz Jamil Amil esteve no prédio acompanhado dos engenheiros do TJ, mas não detectou a necessidade de interdição do fórum, porém, confirmou que haverá uma vistoria feita por uma empresa especializada na manhã desta quarta-feira (26).

 IMG_20141121_121629397